domingo, 30 de maio de 2010

A Morte do Cozinheiro - Allan Pitz

Editora: Above
Autor: Allan Pitz
Ano: 2010
Número de páginas: 80
No Skoob: A Morte do Cozinheiro
Onde Comprar: Tarja Livraria

"É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos..."

Não se deixe enganar pela quantidade de páginas. Essas 80 páginas contém mais do que muitos livros de 500 páginas poderiam conter.

Allan Pitz cria uma personagem tão complexa que ao mesmo tempo que nos parece que Luiz Auréio (Protagonista) é um vilão, ele também nos parece com um pobre mocinho abandonado.

Fui pega totalmente de surpresa por esse livro. Não porque não acreditei na capacidade do autor, mas porque não esperava algo tão belo vindo de um livro sobre ciúmes, assassinato e abandono. Chega até a parecer poesia.

Luíz Aurélio vive o drama de ter sido "trocado" por outro. Após ter perdido a mulher amada ele passa seus dias tentando descobrir onde as coisas sairam erradas e desejando acabar com o homem que lhe tirou sua felicidade.

Você fica meio confuso enquanto analisa os fatos. Luíz é tão culpado assim? Será que por ser ele o contador da estória algo não foi omitido?! É difícil dizer com certeza. Acho que é o tipo de livro que devemos ler várias vezes até conseguirmos decidir em quem acreditamos.

Gostei muito do livro e recomendo. É um livro super rápido de ser lido, atraente pelas forma como as palavras são postas e é de um autor brasileiro, o que mostra como cada vez mais os autores nacionais estão nos dando orgulho.

Em breve tem entrevista com o autor Allan Pitz e promoção. Então fiquem de olho!

Super beijo!
Até mais!!

Um comentário:

Obrigada por comentar no blog! Seu comentário será lido com todo o carinho e respondido o mais rápido possível =D

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.