Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2010
Número de páginas: 288
"Qual o real significado do verdadeiro amor?"
"Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta"
John Tyree é um soldado do exercito americano e está passando sua licença na casa de seu pai em Wilmington. Seria mais um verão como todos os outros, se não fosse por um pequeno acidente envolvendo a bolsa de uma garota.
Depois de resgatar a bolsa de Savannah Lynn Curtis que cai na água, John é convidado para se unir ao grupo, mesmo contra a vontade de alguns rapazes, para um churrasco na casa onde estão hospedados.
Logo, ele e Savannah percebem uma certa conexão entre os dois. A conversa fliu fácil e os dois combinam de se ver no dia seguinte. E no outro. E no outro...
Todos os dias John e Savannah ficavam juntos, e aos poucos se tornaram um casal.
Quando a licença de John termina, é hora da despedida e embora tenham passado somente duas semanas juntos, eles acreditam que o quem teem é forte o bastante para superar o tempo e a distância.
Para diminuir a saudade, eles trocam correspondências, onde relatam tudo o que estão fazendo e declaram seu amor.
Porém quando o tempo de serviço de John está para terminar vem o 11 de setembro e todos os soldados, incluindo John, se realistam por mais dois anos.
John e Savannah continuam mantendo contato, porém com o tempo as cartas se tornam frias e as esperanças de um futuro juntos cada vez mais remota. E ambos começam a se questionar se realmente foram feitos uma para o outro.
John e Savannah são completos opostos. E embora formem um belo casal, desde o começo podemos sentir a dura diferença entre eles. Savannah é a garota sonhadora, sempre alegre, divertida e de bem com a vida. John é o cara durão, que passou por maus momentos na adolescência e se estressa fácil.
O que eles tiveram naquele verão e nos anos sequentes foi puro e verdadeiro, mas a distância muitas vezes apaga a paixão. Não o amor, vejam bem, porque em todos os momentos o amor entre Savannah e John ainda está lá, mas não mais a paixão, os sonhos e esperanças.
John fez suas escolhas, Savannah fez as dela e isso os levou por caminhos diferentes.
Com o tempo, ambos mudaram, começaram a desejar coisas diferentes e fazerem planos diferentes. O amor que eles viveram sempre fará parte da vida de ambos, mas não mais no presente ou futuro.
Afinal, quantos de nós já não sonhamos, idealizamos, planejamos e no fim, desistimos de algo que queriamos muito, por saber que isso poderia acabar conosco? Acredito que Savannah, não pensou somente em si mesma quando tomou a decisão que mudaria a vida dela e de John para sempre. Ela pensou nele também, e em todas coisas que eles compartilharam e amaram no passado.
Nicholas Sparks não me decepcionaou em nada (Claro, eu já sabia o final porque assisti ao filme antes =/). O livro mostrou de uma forma apaixoda e emocionante que muitas vezes deixar para trás é a melhor forma de continuar em frente. A abordagem sobre o autismo também foi interessante ao meu ponto de vista.
Chorei, como sempre, e me emocionaei bastante com esse livro. Recomendo!
É um livro simples e complexo (acho que sempre falo isso dos livros). Mas o livro é simples, porque é fácil e gostoso de ler, porém é complaxo quando paramos e refletimos sobre as personagens, pois muitas vezes vemos nossa forma de pensar refletida nelas.
Não gostei muito do filme. Acho que deixou a desejar, principalmente porque as pesonagens perderam um pouco de sua profundidade e tudo entre eles pareceu meio superficial, quando de fato foi sincero e verdadeiro.
Beijos Amores!
Até mais!
Sabe eu gostei demais desse livro.
ResponderExcluirÉ pura emoção.
Parabéns pela resenha !
Beijos
Luka.
Resenha perfeita! <3
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro, e todos os outros do Nicholas, eles parecem ser lindos!
:*
Esse filme é fofo *_*
ResponderExcluir:**
Ei Tha,
ResponderExcluirSua resenha ficou ótima, eu ainda não li o livro nem vi o filme. Mas quero ler antes rs
bjoo
Ainda nem sei se gostei ou não desse livro, doeu demais. Nem consegui chorar. A história é linda, mas o final é muito triste.
ResponderExcluirBjos