Autor: Charlotte Brontë
Ano: 2002
Número de páginas: 185
Nota: 10
"Nossa existência é breve e não devemos perder tempo relembrando mágoas ou injustiças"
Jane Eyre é uma pequena órfã que vive na casa de sua tia, a Sr. Reed, cunhada de sua mãe.
Tratada com desprezo e maldade, Jane, viveu até seus dez anos de idade servindo de saco de pancadas para os primos.
Porém, cansada da forma rude como a sobrinha se comporta, sua tia, a envia para o colégio de Lowood, onde Jane passa a viver e estudar.
Oito anos mais tarde Jane é agora uma mulher que nunca conheceu nada mais além dos portões da escola, e que está prestes a se mudar para a mansão de Thorfield onde trabalhará como preceptora de Ádele, uma jovenzinha francesa que é a protegida do dono da propriedade, o Sr Rochester.
No dia de sua chegada Jane, depara-se com um desconhecido que sofrera um acidente de cavalo na estrada. Ela o ajuda e mais tarde, descobre que aquele homem é nada mais, nada menos que seu patrão.
Carente de uma bela aparência, porém dona de um grandioso coração, Jane Eyre aos poucos ganha a simpatia e amizade do Sr Rochester, por quem de repente se vê apaixonada.
Mas um grande segredo assombra as paredes da mansão de Thorfield. Segredo esse que colocará mais uma vez, a felicidade de Jane Eyre em risco.
Jane Eyre é uma mulher sozinha, que só pode contar com ela mesma e com sua sorte. Desde muito cedo ela aprendeu a cuidar de si mesma e a aceitar o fato de que a vida não é nem um pouco fácil.
E embora tenha passado por mais provações e dificuldades do que uma pessoa seria capaz de suportar, Jane consegue manter sua cabeça e seu coração no lugar, e é ainda capaz de perdoar pessoas que a maltrataram e machucaram.
Sua vida muda drasticamente quando ela vai para Thorfield onde encontra seu primeiro e talvez único e verdadeiro lar.
E também o homem que mudará sua vida para sempre
Eu simplesmente recomendo esse livro para todos os adoradores de romances. Não romances feliz onde tudo sempre termina bem, mas sim romances reais e possíveis, que nos fazem acreditar realmente no amor.
Meu exemplar deste livro é uma adaptação, o que significa que foi reduzido praticamente pela metade rs Nada que comprometa a leitura e entendimento da estória, mas é claro que não tem todos os minímos detalhes que eu amo de paixão.
Não encontrei essa versão para comprar nos sites, por isso não tem link de onde comprar. Sorry! =/
Para assistir:
Jane Eyre (BBC - 2006)
Beijos queridos,
Até a próxima!
JANE EYRE é meu sonho de consumo.
ResponderExcluirEstou louca para lê-lo.
Adorei a resenha, me deixou mais ansiosa. rsrs
BjOss
Adoro o livro e o filme!
ResponderExcluirEis um livro que já tenho vontade de lê-lo há um tempão. Mas quero a versão completa!!!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha e o vídeo no final me deixou com muita vontade de ver a série. *__*
Esse livro é fantástico!
ResponderExcluirAmiga, eu adoro Jane Eyre!!! E estou mega feliz porquê você leu. Eu te mando esse Jane Eyre, eu tenho essa versão e adoro. Bjosssssssssssssss
ResponderExcluirValuable info. Lucky me I found your site by accident, I bookmarked it.
ResponderExcluirMy cousin recommended this blog and she was totally right keep up the fantastic work!
ResponderExcluirOi !
ResponderExcluirEu li essa mesma versão juvenil, peguei o livro emprestado na biblioteca e adorei. Fizeram um novo filme baseado nesse livro em 2011 que está concorrendo ao Oscar 2012 de melhor figurino. Fiz uma resenha ontem, se quiser ler, será um prazer recebê-la. Bjs...Elis.
http://www.arquivopassional.com/2012/02/jane-eyre.html