Autor: Martha Argel
Ano: 2010
Número de páginas: 254
Onde Comprar: Livraria Cultura
Nota: 8.5
Ano: 2010
Número de páginas: 254
Onde Comprar: Livraria Cultura
Nota: 8.5
"Um vampiro trás o outro, o primeiro pode demorar, mas depois de algum tempo sua vida fica cheia deles"
Vampiros existem e eles não são nada legais. O romance nacional, Relações de Sangue, escrito pela autora Martha Argel, trás personagens diferentes, divertidos e que adoram muito sangue.
Maria Clara é uma mulher normal. Com um namorado normal (o qual ela já não ama mais), com uma vida normal, com um emprego normal. Porém clara, tem uma melhor amiga nada normal.
Lucila é uma vampirinha jovem e bonita, com aparecia frágil e rosto de boneca, mas que de frágil e delicada não tem nada. Ela dá tudo por uma boa refeição, e seu maior sonho de consumo é o pescocinho de sua melhor amiga, Clara.
Um dia Lucila pede a Clara que ajude Daniel, um vampiro moreno, alto, bonito e sensual (palavras da Clara, que tirou isso de alguma música aí rs) que está com sérios problemas.
Acontece que Daniel é um vampiro de programa O.O Eu sei, essa é nova, mas é a verdade. E as clientes dele estão sendo assassinadas.
E lá se mete a Clara a ajudar o vampiro, se transformando em isca de assassino. Claro que as coisas meio que saem do controle e aí é que o livro fica realmente bom.
Eu achei bem diferente o modo da escrita do livro. Ele é bem simples. Com uma linguagem bem simples. A Clara é uma protagonista bem diferente. Ela é uma mulher madura e independente que muitas vezes não acredita que tudo aquilo está acontecendo na vida dela.
E diferente dos livros que se focam na atração que um vampiro exerce sobre uma humana, esse trata mais sobre a amizade de uma vampira entre uma humana.
E a Lucila é um máximo. Uma vampirinha mega fofa, toda sorridente e de bem com a vida. O tipo de vampira que adora ter uma humana de estimação rs
O livro é nacional, e a estória se passa em São Paulo o que é ainda mais legal porque trás para perto de nós (no meu caso que moro perto da cidade de São Paulo) a fantasia que as vezes parece estar tão distante. =D
O livro também contém um extra. O conto escrito pela autora e que deu origem as aventuras de Clara e Lucila.
Detalhe para a capa que tem tudo a ver com a estória e que, eu pessoalmente, achei bem legal.
RELAÇÕES DE SANGUE NA 21ª. BIENAL DO INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
Ao longo de toda a Bienal, Martha Argel estará conversando com os leitores e autografando Relações de Sangue. Acompanhe dias e horários pelo Twitter da autora.
Dia 13 de agosto
Bate-papo com Martha Argel, Giulia Moon e André Vianco
19:00 – Martha Argel autografa Relações de Sangue
Local: Giz Editorial, estande N30
Dia 21 de agosto
16:00 – Martha Argel autografa Relações de Sangue
Local: Giz Editorial, estande N30
Gostei da Lucila!!! O livro parece ser bem legal.
ResponderExcluirÓtima resenha!!
;*
Could be the best post I read all year..
ResponderExcluir