Autor: Scott Westerfeld
Ano: 2011
Número de Páginas: 351
Onde Comprar: Compare Preços
Ótimo! |
"A liberdade acaba destruindo as coisas, eu acho"
"'Circunstâncias especiais' As palavras dão arrepios a Tally desde seus dias como uma repugnante e revoltada Feia. Naquela época, especiais eram um boato sinistro - assustadoramente bonitos, perigosamente fortes, chocantemente rápidos. Perfeitos comuns podem viver uma vida inteira sem conhecer um especial. Mas Tally nunca foi comum. E agora ela se tornou um deles: uma super máquina de combate, construída para manter os feios humilhados e os perfeitos idiotas. A força, a velocidade, e a clareza e foco de seus pensamentos é a melhor coisa que Tally consegue lembrar. Na maior parte do tempo. Uma pequena parte do seu coração ainda se lembra de algo mais. Mesmo assim, é fácil ignorar isso - até Tally oferecer-se a acabar permanentemente com os rebeldes de New Smoke. Tudo se resume a uma escolha: escutar seu coração ou realizar a missão para que foi programada. De qualquer jeito, o mundo de Tally nunca mais será o mesmo"
Atenção! Essa resenha pode conter spoilers sobre os livros anteriores!
A série Feios, como não deve ser novidade pra ninguém, é simplesmente uma das minhas séries favoritas. Daqueles livros que eu não dou, não vendo e não empresto e ai de alguém que falar mal (ok, estou exagerando, sintam-se livres para falar mal, certo?! rs)
Scott Westerfeld é brilhante!
Em Especiais, terceiro volume da série Feios, a história iniciada no primeiro livro da série, toma rumos drásticos, alterando completamente o desenrolar da história.
Agora Tally é uma Especial (Jura?! Nem deu pra sacar com o mega spoiler do título rs), ela não luta mais contra o Sistema, ela faz parte do Sistema. Juntamente aos Cortadores (como é denominado o grupinho particular de Shay), Tally faz parte da força tarefa que está tentando erradicar as tentativas de novas fugas de Nova Perfeição para a Nova Fumaça.
Tally está mais sagaz do que nunca. Ela tem a beleza de um perfeito, mas a mente alerta de um feio, o melhor dos dois, o que a torna Especial.
Tudo vai bem para Tally até que ela reencontra Zane. Vê-lo novamente desencadeia uma nova onda de emoções em Tally, que agora decidiu que precisa dar um jeito para que Zane se torne um Especial também.
Juntas, Shay e Tally armam um plano para ajudar Zane a passar para o lado "Sagaz". O único problema era que elas não imaginavam que um simples truque de Feio fosse resultar em um problema tão grande.
Especiais é MARAVILHOSO! Não vou tentar expressar aqui como me senti enquanto lia o livro, porque não conseguiria, de qualquer forma.
Confesso que o tio Scott conseguiu me surpreender ao fazer uma Tally Youngblood quase insuportável. Sério, ele tem de ser um gênio por fazer com que eu quase chegasse a odiar uma das minhas protagonistas favoritas.
A questão é que diferentemente de Feios e Perfeitos, em Especiais, Tally é totalmente submissa, principalmente em relação aos caprichos e vontades de Shay. É até enjoativo.
Eu realmente senti um pouco de falta da velha Tally. Assim como Zane e David (que dá as caras de novo nesse livro) eu procurei pela antiga Tally. Aquela que fugiu de Nova Perfeição. Aquela que jamais sucumbiria ao Sistema.
"Não tenho mais certeza do que eu sou. As vezes acho que sou apenas o fruto do que outras pessoas fizeram comigo, uma grande série de lavagens cerebrais, cirurgias e curas [...] Sou o fruto disso e de todos os erros que cometi. De todas as pessoas que desapontei."
Ela toma atitudes tão estupidas, e as consequências são tão terríveis que eu quase surtei e taquei o livro na parede várias vezes.
Mas claro que essa é a beleza da escrita de Westerfeld. Ele te dá a chance de viver todas as experiências, boas e ruins da história. Eu ri e chorei muito. Muito mesmo. Esse foi o livro mais triste entre os três. E o final, então?!
Eu quero Extras! Preciso de Extras! Que a Galera Record traga logo esse livro pro Brasil!!! =D
O livro também te faz pensar muito sobre questões ambientais, guerras e como a sociedade se auto destrói em busca do poder.
Livro aprovadíssimo e totalmente recomendado!
Se você já leu Feios e Perfeitos corre pra uma livraria e compra Especiais, e se você ainda não leu nenhum livro da série, está na hora. Você não vai se arrepender!
A Série Feios é composta por:
Extras
PS. Já estava esquecendo de comentar que essa capa é muito linda! A mais bonita das três!
Oi Thalitaaa!
ResponderExcluirEu confesso que não lí a resenha, já que estou com Feios há quase seis meses na estante e ainda não lí.
Eu não gostei muito dessa capa não, achei que não seguiu a linha das anteriores, mas ainda quero ler toda a série já que só tem bons comentários sobre ela.
Beijos
Primeira resenha de Especiais q leio..Sou muito fã da série também.Vi na livraria mas nao pude comprar aff!!.Verdade, pra mim depois q a Tally virou perfeita e mesmo tomando a pilula ela nunca mas foi a mesma,só foi piorando mas acho q faz parte da história ela ficar chatinha.Final triste?Mais ansiso ainda!!!!!!!
ResponderExcluir@daviiiiiiiiiil
Se um dia eu for ler essa série... vou estar muito atrasada! Caramba, essa série faz um sucesso imenso, pelo o que vi. Mas qual livro da Galera Record não faz sucesso?
ResponderExcluirTeve uma época que eu estava em dúvida em comprá-lo... e me decepcionei um pouco com as partes do livro que li pela internet. Mas adorei a resenha! *.*
Eu acho que é a minha paixão por romance que não deixa eu ler muitos livros bons por aí xD
[SPOILER] eu soube que o livro "Extras" não é com a Tally e que a série é uma trilogia e que esse outro livro é um adicional, eu fiquei meio chateada com o final de Especiais... não vou falar mais nada porque não quero estragar a surpresa de ninguém.
ResponderExcluirSim, infelizmente é isso mesmo. Porém alguns personages da trilogia "Feios" aparecem em "Extras" =)O que é bom!
Excluiradoro scoott, eu ainda não li essa serie dele mas virei fã dele pela serie midnighters.
ResponderExcluireu recomendo lerem essa serie.
o final é otimo!!!!!!!!!!
Oi, eu amo muito ler. Assim como você e comprei hoje o livro Feios. Já estou super animada e acabei me animando mais ainda com essa sua paixão por Scott Westerfeld. Essa capa realmente me intrigou e eu já quero saber o que vai acontecer nos próximos exemplares da série.
ResponderExcluir