Título Original: I am number Four
Ano: 2011 (EUA)
Gênero: AçãoDireção: D.J. Caruso
Dá para assistir! |
Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles - e na ordem certa - para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos, como John Smith (Alex Pettyfer), ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant) na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, Smith conhece a estudante Sarah Hart (Dianna Agron) e se apaixona por ela, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já o localizou. A sua sorte é que a número Seis (Teresa Palmer) também o encontrou e ela pode ajudar na batalha. (Fonte)
Não gostei do filme. Eu detesto ter que resenhar um livro ou um filme que eu não tenha gostado muito, mas esre é um filme que, realmente, tinha tudo pra ser muito bom e conseguiu ser apenas assistível.
Desde que eu li o livro "Eu sou o número Quatro" (leia a resenha AQUI) eu estava empolgadissíma para ver o filme. Ficava imaginando como seriam algumas das cenas do livro na telona e a única coisa na qual eu consigo pensar agora é: "Que bela decepção".
Não que o filme não tenha cenas bacanas de ação e até algumas bem gracinha de romance, e a trilha sonora também não é nada mal e os efeitos especiais são incríveis, mas o filme não teve emoção.
Eu passei quase duas horas sentada no cinema pensando "que porcaria é essa?!".
Talvez se eu não tivesse lido o livro antes teria adorado o filme, mas por ter tido o livro e por estar esperando uma coisa melhor, simplesmente não consegui engolir metade dos detalhes que o roteirista "acrescentou" na história.
"Detalhes" é o minímo que se pode dizer, afinal inventaram cenas novas inteiras para o filme, mas até aí tudo bem, afinal é uma adaptação e não uma cópia fiel.
O problema maior é que eu não conseguia sentir nada em relação ao filme. Até as cenas em que eu chorei enquanto lia o livro pareciam sem graça e sem sentido. Conseguiram deixar o Quatro mais idiota do que ele realmente é! A Sara que, no livro, já é meio songa, é ainda mais sem graça no filme.
As únicas coisas que me agradaram foram as cenas extras da número Seis, que realmente merecia um destaque maior (She is amazing!). E a atuação do lindo-perfeito-e-mega-gato Alex Pettyfer. Com excessão disso, todo o resto deixa muito a desejar.
Se você tiver que escolher entre o livro e o filme, fique com o livro!
Minha intenção é assistir ao filme novamente, em breve, para dar uma segunda chance a ele. Talvez minha primeira impressão tenha sido ruim, mas já aconteceu muitas vezes de um filme me ganhar na segunda ou terceira vez.
Lembrando que essa é só a minha opinião e que eu acredito que vocês devam assistir ao filme para tirarem suas próprias conclusões. E fiquem a vontade para expressarem suas opiniões nos comentários aí em baixo! Pontos de vista diferentes devem ser expressados! =D
Trailer:
Beijinhos,
Até mais!
Ei Tha,
ResponderExcluirQue pena que vc não gostou, mas é até bom eu ter lido a resenha antes porque eu tbm amei o livro e estava toda empolgada para ver o filme rs. Agora já vou com expectativas moderadas ^^
bjo
Menina...estou com tanta vontade de ver o filme, que fiquei com medo de não gostar. rsrs
ResponderExcluirAdorei o livro, mas faço minhas as palavras da Nanda...Agora já vou com expectativas moderadas 2.
BJs
Verdade, uma amiga minha assistiu e falou que não tem nada de mais mesmo. É uma pena porque o livro é legal e como uma série, teríamos mais filmes pela frente, oque talvez não aconteça, a exemplo de Percy Jackson... Mas tudo bem, pretendo ver o filme também pra ver o que acho mas não estou com grandes expectativas kkkk
ResponderExcluirbeijos
Open Page
Já ouvi um monte de gente dizendo que o filme é muito independente da historia original e que não é bom. Não estou muito empolgada pra assistir, o livro é super legal e talvez aconteça como a Carol disse não tenha continuações, sustamente por causa disso.
ResponderExcluirBeijs
Linhas incertas
Amiga eu gostei muito do filme e por íncrivel que pareça está sendo através do filme que eu estou com vontade de ler o livro. Pq eu lí o prefácio e quase morri, achei muito chato e talz.
ResponderExcluirKarlinha
www.coffieandmovies.com.br
Não deixe de visitar!
Oi K...
ResponderExcluirAcredito que vc tenha gostado mais do filme do que eu, exatamente por não ter lido o livro antes rsrs
Leia o livro que você o achará muito melhor! A história é mais bem explicada e tem muito mais emoção =D
Beijinhos,
Até mais!