Muito Bom! |
"...talvez eu tenha me contagiado um pouco. O amor é contagioso, todo mundo sabe disso, Lennie"
"O céu está em todo lugar" é um dos lançamento da Editora Novo Conceito para esse mês. Confesso que foi uma grande surpresa quando recebi o Kit desse livro em casa. Não estava esperando e ele chegou assim sem avisar rs
A caixa dele era tãoooo linda e ele era tão diferente (a textura da capa me ganhou na hora rs) que enfiei ele na bolsa e levei pra escola.
Não fazia ideia sobre o que o livro tratava (nem sabia que ele existia até poucas horas atrás), mas assim que li a contra capa sabia que não conseguiria mais largá-lo. E foi dito e feito, pois quatro dias depois, muitas lágrimas, sorrisos bobos no rosto e frases favoritas anotadas no caderno eu terminei a leitura de um dos livros mais fofos que li este ano.
"O céu está em todo lugar" narra a história de Lennie Walker (ou John Lennon como Joe a chama), uma garota de dezessete anos que tem sua vida virada de cabeça para baixo no dia em que sua irmã mais velha, Bailey, morre devido a um problema no coração.
Lennie se vê sozinha e desamparada, desolada. Ela se isola do mundo. Não quer falar com ninguém. Ninguém a entenderia. Para Lennie, só existe uma pessoa que sente a sua dor da mesma forma que ela, Toby, o namorado de Bailey.
Juntos eles se confortam e tentam seguir em frente. Mas as coisas estão tão confusas que eles já não agem racionalmente. A relação deles já não é mais a de apenas amigos. Ela avança todos os limites do aceitável.
No meio disso surge Joe. Um trompetista com o sorriso do tamanho do mundo, super fofo e que parece muito interessado em Lennie.
Nessa confusão de sentimentos, Lennie Walker descobrirá que tudo na vida é muito mais do que aparenta ser, aprenderá a caminhar por sua própria conta e risco. Superará seus medos e se jogará de cabeça nessa loucura que é a vida.
"Como vou sobreviver a esta saudade? Como os outros fazem? [...] Durante anos. A vida toda. Não acredito que o tempo cura. Nao quero. Se curar, não significa que aceitei o mundo sem ela."
Eu AMEI esse livro! Devorei ele! E só não o li mais rápido porque ou o sono me consumia ou o trabalho me impedia rs
A história é despretensiosa. É um livro sobre todos os tipos de perdas, a morte, o abandono. Mas principalmente sobre como o amor é mais forte e poderoso do que qualquer coisa de ruim que possa acontecer a alguém.
Teve momentos que eu quis matar a Lennie pelas escolhas estúpidas que ela fez, mas no fim, todos os erros que ela cometeu a tornaram uma pessoa melhor. Uma nova Lennie. Alguém com coragem para encarar todo e qualquer problema.
"Minha irmã vai morrer todos os dias, pelo resto da minha vida. A dor dura para sempre. Não desaparece nunca; torna-se parte de nós, a cada passo, a cada suspiro. Nunca vai parar de doer, Bailey, porque nunca vou deixar de gostar muito de você. É assim que é. A dor e o amor caminham juntos, um não existe sem o outro. Tudo o que posso fazer é adorá-la e amar o mundo, imitar seus passos ao viver com ousadia e força e alegria."
Vou deixar o clip da música "Never Forget", da cantora Lena Katina. (O clipe é meio mórbido, mas a música me faz lembrar da dor da Lennie em relação a perda da sua irmã)
Beijoks,
Até a próxima!
Oi Thalita!
ResponderExcluirAcho linda a capa, o título e a sinopse! Quero muito ler! mas em breve, porque a pilha aqui tá crítica rs
Bjs
Quero muito ler esse livro, a cada resenha lida essa vontade aumenta. Depois que v o book trailer tive certeza de que preciso lê-lo. :)
ResponderExcluirTha...
ResponderExcluirEu compraria esse livroo só pela capa tudo de linda.... E já li varias resenhas maravilhosas sobre esse ele... O livro está no topo da wishlist rsrsr..
Espero ganhar na promo rsrs..
Bjus Bjuss
@deia_luthyen