Ano: 2011
Número de Páginas: 224
Onde Comprar: Compare Preços
Bom! |
"Coisas ruins acontecem às vezes, Nicolas. Lembre-se sempre disso, mas lembre também que é preciso seguir em frente de alguma maneira. A gente levanta a cabeça, olha para alguma coisa bonita, como o céu ou o mar, e segue em frente, caramba"
Katie imaginou que Matt Harisson, um poeta charmoso de Martha’s Vineyard, fosse o homem da sua vida e tinha certeza de que em breve estaria casada e feliz ao lado dele. Porém um dia, sem nenhum motivo aparente, Matt termina com Katie e vai embora, deixando para ela apenas um diário intitulado "O Diário de Suzana para Nicolas", dentro do qual, Katie conhece Suzana, uma jovem médica de Boston que após sofrer um infarto resolve se mudar para Martha’s Vineyard e começar uma nova vida. Lá ela conhece Matt, um pintor de casas e poeta no tempo livre, por quem se apaixona. Através das páginas do diário de Suzana, Katie descobrirá o verdadeiro motivo de Matt ter rompido o namoro e se apaixonará ainda mais por ele.
"O Diário de Suzana para Nicolas" é um romance fácil e de rápida leitura. Li em um final de semana e foi bem tranquilo.
Não consegui definir muito bem meus sentimentos em relação ao livro. Em partes "O Diário de Suzana para Nicolas" é um livro emocionante e inspirador.
Katie, é uma mulher forte e determinada, bem sucedida e com grandes planos. Apesar de todas as qualidades, Katie é dispensável e muito sem graça. Para mim a personagem é apenas uma ponte entre a história de Suzana e o leitor. O autor precisava de uma desculpa pra contar a história da Suzana e colocou a Katie no meio. Desculpem, mas não gostei muito dela.
Suzana é uma jovem médica com um futuro promissor pela frente, até que um problema de saúde a faz questionar seus verdadeiros objetivos e planos. Ela pra mim é o ponto principal do livro. É a razão pela qual eu continuei a ler o livro e só o larguei ao chegar a última página. Suzana é doce e sonhadora e ao mesmo tempo forte e decidida. A relação dela com Matt é quase mágica. Muitas vezes me pegava pensando: "quero um relacionamento assim"
Matt é apaixonante. Um poeta charmoso e encantador. Um galanteador. É apaixonante e apaixonado.
O que me incomodou de fato, e é nesse ponto que o livro me decepcionou um pouco, foi a narrativa do autor. James Petterson tem a fama de ser um dos melhores autores de romances policias e talvez ele realmente seja bom nisso, visto que consegue manter o mistério desse livro até as últimas páginas. Mas pra mim, ele não funcionou muito bem como romancista.
Não consegui me identificar com a forma de narrativa do autor. Achei alguns pontos pouco explorados, não havia muitos descrições e as personagens pareciam falar frases decoradas. Não havia emoção, pelo menos foi o que eu senti.
Vale lembrar é claro, que essa é a minha opinião, e que muitas outras pessoas são fãs do autor e adoram a forma de escrita do mesmo. Então, tudo é um gosto pessoal.
Pra finalizar deixo claro que apesar dos pontos negativos (que são poucos), "O Diário de Suzana para Nicolas" é um romance lindo e inesquecível e que vale a pena ser lido. Ainda bem que a Editora Arqueiro enviou junto com o livro uma caixinha de lenços. Foi bem útil.
"Boas lembranças são como talismãs, Nicky. Cada uma delas é especial! Você as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido"
Quando fiquei sabendo desse lançamento, achei bastante estranho o fato de um autor de livros policiais escrever um romance! Mas resolvi deixar minha dúvida de lado quando li as primeiras resenhas do livro. Muitas delas diziam que era um romance encantador e, sobretudo, triste.
ResponderExcluirE foi aí que eu me interessei de verdade por ele! Eu amo dramas, e acredito que esse livro faz bem o meu estilo. Embora você tenha citado alguns pontos negativos a respeito dele, ainda sim estou super curiosa para conhecer a história de Katie.
Abraços,
http://leitorasanonimas.com
Oi Thalita;
ResponderExcluirAcho que é pelo fato dele ser um autor policial, ai não é tão detalhista qto precisa ser para um romance, e esses detalhes em um romance fazem falta.
Andy_Mon Petit Poison
www.monpetitpoison.com
Li apenas um livro deste autor e adorei. Pretendo ler este também. Bjs, Rose.
ResponderExcluirNão vejo a hora de ler esse livro!
ResponderExcluirGostei muito da forma que você escrever suas resenhas!
Beijos
Li recentemente dois livros do James Patterson e gostei muito do estilo.No entanto esse parece um livro bem diferente. Não sei porque desde que vi a capa associei com livros do Nicholas Sparks! Agora estou curiosa para conhecer esse outro lado do autor.
ResponderExcluirBjkas.
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
Eu achei o livro lindo, mais meio raso também, algumas coisas poderiam ser mais explorada mas essa é a minha opinião, talvez por se tratar de um diário deu a impressão de que as coisas passavam muito rápido, mas no todo eu adorei a história da Suzana e me emocionei com o amor dela pelo filho.
ResponderExcluir