"Grimm conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia.
Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) e seu parceiro de trabalho Hank Griffin (Russell Hornsby). Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado.
Com a ajuda de Monroe (Silas Weir Mitchell), seu confidente, ele terá de lutar contra estranhas criaturas que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real."
Grimm faz parte dessa nova leva de series voltadas aos contos de fadas e seus episódios são inspirados nos contos infantis dos irmãos Grimm. A diferença é que a série deu um toque mais sombrio e aterrorizante às suas histórias.
Cada episódio apresenta um novo mistério que os detetives Nick e Hank devem desvendar, como normalmente são os seriados policiais, enquanto a história central dos protagonistas se desenrola através dos episódios.
Apesar de original e surpreendente a série demora a ganhar o telespectador. A trama é envolvente apenas enquanto se está a assistir um episódio. Não rola (pelo menos pra mim) aquela ansiedade de querer assistir vários episódios de uma vez, e eu as vezes fico semanas sem assistir a série.
Ainda assim vou continuar acompanhando o seriado que aparentemente vai contar com vinte e dois episódios nesta primeira temporada, dos quais somente sete foram exibidos, por enquanto.
A série é boa, o enredo é bom e os personagens são por vezes engraçado e supreendentes. Minha esperança é que aos poucos a série vá melhorando e consiga alcançar todo o potencial que pode atingir.
Grimm é exibido no Universal Channel todas as segundas às 21:00 horas.
Eu já assiti o primeiro episódio dessa série, mas como você mesma disse, não é aquela coisa que te deixa com vontade de sair assistindo a temporada inteira de uma só vez (como acontece em House, Supernatural, Pretty Little Liars, Once Upon a Time...). Mas é uma boa opção para quando não tem nada mais legal para assistir! :)
ResponderExcluirPretendo continuar acompanhando a série pois gosto muito do contexto e do elenco ^^
Abraços,
http://leitorasanonimas.com