Editora: Novo Século
Autor: Lisa MacMannAno: 2010
Número de páginas: 208
Onde Comprar: Compare preços
Muito Bom! |
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...
Confesso que esperava bem menos deste livro. Acho que isso fez com que eu me surpreendesse bastante com a estória apresentada por Lisa McMann.
Wake é o primeiro livro de uma trilogia que conta a história de Jannie e seu dom, ou maldição, de ser sugada para dentro dos sonhos das pessoas.
Isso acontece com Jannie desde que ela ainda era criança, e para ela isso seria algo que aconteceria pelo resto de sua vida, ser sugada para o sonho ou pesadelo de alguém e não poder fazer nada além de assistir.
Porém, Jannie conhece alguém que lhe mostra que muito mais do que assistir, ela pode participar e alterar o sonho das pessoas.
Wake é um livro rápido e bem fácil de ler. Embora a escrita de Lisa McMann não seja das mais bem elaboradas, você consegue entender perfeitamente as idéias expostas no texto.
A estória é diferente e as personagens bem construídas. Todas elas tem seu lado doce e sombrio, seus segredos e seu passado.
O romance é na medida certa e os segredos da estória vão sendo desvendados no momento certo, prendendo o leitor da primeira a última página do livro.
Cabel, o cara distante por quem Jannie tem uma queda, é um garoto fofo e até que bem normal.
Quando ele descobre sobre o que Jannie é capaz de fazer não rola aquela coisa estranha que temos visto muito ultimamente em livros sobrenaturais, como por exemplo:
“Ah, você é um vampiro! Que máximo!”
Não! Para Cabel a idéia de Jannie ter o poder de entrar nos sonhos das pessoas é algo muito bizarro e uma total invasão de privacidade. Ele leva um tempinho para se acostumar com isso.
O livro é totalmente recomendável e eu mal vejo a hora de ler Fade e descobrir mais sobre o universo de Jannie e os apanhadores de sonhos!
Curiosidades:
A autora, Lisa McMann, disponibiliza ao final do livro, um capítulo escrito na versão de Cabel, onde podemos ter uma idéia do que ele pensa sobre Jannie e seu dom.
A trilogia Wake é composta por:
Wake Fade Gone |
Todos os livros já foram lançados no Brasil.
Beijinhos,
Até a próxima!
Ei Tha,
ResponderExcluirVc anda sumida hein, feliz ano novo ^^
Eu comprei os 2 primeiros mas ainda não comecei a ler, estão na fila ainda rs
bjoo
Não li o livro, mas depois da tua resenha deu vontade...
ResponderExcluirbeijoooo