segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ecos da Morte - Kimberly Derting

Editora: Intrínseca
Autor: Kimberly Derting
Ano: 2011
Número de Páginas: 272
Onde Comprar: | Compare Preços
Muito bom!






Comecei a leitura desse livro com um pé atrás. A história parecia realmente boa, mas o que me preocupava mesmo era a protagonista. Ultimamente a maioria dos livros YAs que eu lia apresentavam protagonistas chatas e sem muita personalidade.

Porém para minha surpresa, e sorte, Violet passou longe do clichê das protagonistas de livros jovens. A começar pelo seu dom, sombrio e mórbido, de conseguir localizar coisas mortas.

Desde que se entende por gente, Violet consegue sentir "ecos" que se irradiam dos corpos de animais e pessoas mortas. Esses ecos se apresentam de várias formas diferentes: podem ser um cheiro, um gosto, uma cor, um som. Cada eco é único. E para cada eco existe uma marca que se mantém para o resto da vida ao corpo do responsável pela morte de um determinado ser.

Violet consegue sentir esses ecos e essas marcas e depois de tanto tempo, ela acabou se acostumando com isso, pois em uma cidade tão pequena quanto na qual vive, o máximo que Violet sente são os ecos de pequenos animais mortos.

Porém quando um assassino em série começa a sequestrar e matar adolescentes da cidade, Violet toma para si a responsabilidade de localizar o homem que está aterrorizando a vida das garotas locais, afinal de contas, ela é a única que pode saber com toda a certeza quem é o assassino, pois ele vai carregar para sempre as marcas das garotas que matou.

Violet sai, então a caça deste monstro, mas ela deve ser rápida, pois o assassino também resolveu caçá-la.


O livro é muito bom. A narrativa é gostosa e a autora sabe como guiar o leitor através da história, levando-o a pensar o que ela quer que você pense. Brincando com a sua mente.

Além de tudo, o livro não é só mistério e suspense: tem muito amor! A súbita paixão de Violet pelo melhor amigo, Jay, é encantadora. Outro ponto positivo pra autora, que abriu mão do clichê paixão a primeira vista. Com Violet e Jay, o romance surge de forma meio inesperada, porque eles são amigos desde crianças. Violet fica confusa com o turbilhão de novos sentimentos que surge entre os dois. E enquanto você não está torcendo para que Violet fique viva, você torce para que ela e Jay finalmente se acertem.

Essa mescla de caça a serial killers e problemas adolescentes faz com que o leitor não queria largar o livro nem por um minuto e que não sossegue enquanto não chegar a última página da história.

Quero o próximo! Loguinho rs

"Ecos da Morte" é o primeiro livro da trilogia "The Body Finder", lançado aqui no Brasil, pela editora Intrínseca.

4 comentários:

  1. Oi, Thalita!

    Li esse livro ontem à tarde, acredita? Adorei mesmo! Inclusive soltei resenha hoje no blog com ele! Achei bem inusitado e diferente de muito YA que tem por aí. Acho que de sobrenatural, só tem o dom dela, porque o resto do livro é TODO policial.

    Beijão!

    Mateus Bandeira
    Our Vices

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Foi de longe a melhor que li até agora :D
    Eu geralmente adoro os YAs que tratam de algum tema sobrenatural, e acho que sob esse contexto, a Kimberly foi bem criativa (eu nunca tinha ouvido falar sobre esses tais 'ecos' antes)! O romance também parece ser bem fofo, e o melhor de tudo é que não é clichê ^^

    AMEI a dica <3

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. O titulo já e forte, imagina a história com uma garota de verdade, sem frecuras??? Amei a resenha, fiquei super curiosa! Oo

    ResponderExcluir
  4. Sim, sim! achei o título meio tenso tmb rs E o assassino me dá medinho rs

    Mas o livro vale muito a pena!
    Se puder: leia!

    Beijos =D

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog! Seu comentário será lido com todo o carinho e respondido o mais rápido possível =D

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.