"A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido e sempre serão. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos. E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá."
Bom, esse livro é um tanto antigo (eu sei rs), mas é um dos meus romances favoritos! E eu resolvi fazer uma pequena resanha sobre ele para vocês. Eu o li a um bom tempo atrás, mas algumas partes, frases e trechos ainda estão intactos na minha memória, como o trecho transcrito acima.
Talvez você não tenha lido esse livo, mas com certeza voce conhece a estória. Quer apostar? Sabe aquele filme romântico que voce provavelmte chorou rios de lágrmas assistindo, chamado O diário de uma paixão? Pois bem, esse é o livro que deu origem a esse fantástico filme, com a diferença de que no livro tudo é mais profundo e bem detalhado (como sempre acontece)
O livro conta a história de Allie e Noah, dois jovens que se conheceram durante as férias de verão e se apaixonaram. Porém Allie era de uma amilia rica e poderosa e seus pais impediram que ela e Noah ficassem juntos. Anos mais tarde, Allie volta a cidade onde conheceu Noah, e onde ele ainda vive, para por um fim a tudo o que eles anos atrás tiveram juntos. Allie vai se casar, mas antes quer respostas, saber porque Noah não a procurou durante todo aquele tempo, porque a esqueceu. Ao se reencontrarem porém, ambos descobrem que a paixão que sentiam na juventude não morreu e que se Allie nunca teve noticias de Naoh foi porque sua mãe confiscara toda a correspondência que Noah lhe enviava. Agora Allie tem que tomar a decisão mais dificil de sua vida: honrar o compromisso e se casar, ou dar uma segunda chance à seu grande amor.
Um amor forte e puro que enfrenta diversas provações desde as diferenças de classe social, que os impede de ficarem juntos. Até uma doença terrivel que aos poucos está levando as lembranças de Allie embora
O caderno de Noah foi escrito por Nicholas Sparks em 1997 (eu disse que ele era vélinho rs) E desde então tem emocionado leitores em todos os cantos do mundo. Um livro que nos faz questionar muitas coisas. Como o fato das escolhas que fazemos durante a vida e o medo que muitas vezes temos de perder aquilo que amamos.
A estória muitas vezes parece ser dividida em duas estórias. A estória do romance de Allie e Noah e a sua luta para ficarem juntos e a batalha de um velho casal para não deixar que seu amor seja esquecido devido a uma grave doença que aos poucos faz a mulher esquecer até mesmo do homem que ela amou durante toda a vida.
Ao final essas duas estórias se unem, formando um romance inesquecível.
Sim, você irá chorar com esse livro rs
Bem, fica aí a resenha e a dica de uma ótima leitura! Espero que tenham gostado!
BjOs queridos leitores!!
Até mais!
Thalita, eu chorei horrores com o filme... Ainda nao tive a oportunidade de ler o livro.
ResponderExcluirNicholas é um escritor que conhece a alma feminina..risos...
Bjos,
Jê
Sim, é lindo!!!
ResponderExcluirAmo o filme, e depois que li o livro comecei a amar ele também.
Foi o livro mais bonito que li :)
Lindo demais!
ResponderExcluirFilme e livro, chorei muito!
bjs
Nunca li e nunca tinha ouvido falar, deve ser pq não é bem o genero q eu leio, porém amei o trechinhu q vc colocou...dever sre legal...
ResponderExcluirBoa quartaaaaa
Miquilis
Bru