Bem deixa eu falar pra vocês sobre mais um livro que cita o nome de Adolf Hitler.
Acho que vocês notaram que Hitler já ganhou muitos titulos de livros ultimamente não é?! Também pudera. Bem ou mal acredito eu ele jamais será esquecido.
No livro O pianista de Hitler, Ernst Hanfstaengl, o protagonista do livro, pertencia a uma família influente, que circulava pelas altas rodas de Washington. Filho de pai alemão e mãe norte-americana, ele freqüentava a Casa Branca e formou-se na Universidade de Harvard, em 1909.
Após a Primeira Guerra Mundial, ele volta para a Alemanha e começa a sentir uma profunda admiração por Adolf Hilter, após ouvir seu famoso discurso na cervejaria de Munique, em 1922.
Hitler ganhou um amigo íntimo, um pianista e um entusiasta de suas ideias. Hanfstaengl o apresentou à alta sociedade alemã e chegou a trabalhar como seu colunista em um jornal de William Randolph Hearst.
Putzi, como Ernst Hanfstaengl era conhecido na Alemanha, foi chefe do departamento de imprensa estrangeira nazista por dois anos, mas um episódio fez com ele perdesse todo o seu prestígio. Em 1937, perseguido, ele fugiu para a Suíça e depois Inglaterra.
Ao atender à solicitação de um amigo, a vida de Hanfstaengl mudou drasticamente. O presidente dos EUA na época, Franklin D. Roosevelt, pediu aos ingleses que ele fosse para os Estados Unidos. Assim, começou a sua colaboração com o Projeto-S, uma campanha secreta contra a Alemanha nazista.
Rapidamente ele tornou-se peça-chave nos planos de Roosevelt e escreveu um relatório em que dava detalhes da formação, dieta e, até mesmo da vida sexual de Adolf Hitler. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, Putzi foi deportado para a Alemanha, onde foi absolvido dos crimes de guerra cometidos durante sua colaboração com o Terceiro Reich.
Um livro que vem para especular mais sobre a vida daquele que deixou seu nome na história (Mesmo que não tenha sido de uma forma muito agradável).
Eu, particurlamente, acho que Adolf Hitler era um gênio. Infelizmente ele fez coisas terriveis ao mundo, com a sua genialidade.
BjOs amores!!
Até mais
Thalita estou louca para ler esse livro!!!
ResponderExcluirEle está na minha lista de futuras aqyuisições!!!
bjs querida!
Fiquei curiosa pra ler...de fato o cara tinha um conhecimento enorme, pena q usava para o lado ruim...já ouvi mto q ele manjava e usava mto da magia....
ResponderExcluirBom Domingoooo
Miquilissss
Bru
olá
ResponderExcluirboa a sua análise. acredito que hitler tenha sido um homem que captou, canalizou, o espírito de revanche do povo alemão pela destruição materil e moral à que foi reduzido pelas potências ocidentais vencedoras da 1a grande guerra, buscando ressuscitar o poderio da Alemanha. Por erros táticos, acabou perdendo a guerra, mas não há dúvida de que era um artista quase completo, verdadeiro protagonista da mais trágica epopéia histórica vivida pela humanidade em vinte séculos