Ana Carolina de Barros Lima Paul (ou Ana Paul como assina em seu livro) nasceu em São Paulo em 14 de julho de 1995. Mudou-se para Petrolina aos 7 anos, em função do trabalho de seu pai, que é arquiteto. Aos 13 anos, mudou-se novamente, agora para Guarujá. Atualmente vive em Aracaju com os pais e sua cadelinha dashound, a Pitty.
A Ana é um amor gente. Apesar de bem novinha, a gente percebe que ela já tem uma cabeça super madura e é mega pé no chão. Espero que gostem da entrevista que ela cedeu ao blog ^^
1 - Quando e como você descobriu que queria ser escritora? Simplesmente aconteceu? Ou você já sabia que era isso que você queria da vida?
Na verdade eu comecei a escrever com 11 anos. Eu escrevia umas fics que nunca chegavam a ser publicadas, ainda mais porque eram extremamente infantis e bobas, na minha opinião. Nessa época eu vivia pensando em publicar um livro porque parecia legal, simplesmente. Aí, quando eu fiz 13 anos, eu estava na escola e resolvi pegar um livro na biblioteca, ocasionalmente, o primeiro volume de A Mediadora, da Meg Cabot. Eu li a série inteira em uma semana. Não consegui acreditar que a Meg conseguia me distrair daquela maneira! Então eu pensei: "Quero ser como ela. Também quero ser escritora e mudar a vida de um monte de gente!". Um tempo passou e eu fui criando alguns projetinhos de livros e estórias. Depois de umas duas tentativas (livros prontos, mas que eu não achei que agradariam o público) eu consegui escrever o Made In America e só agora publiquei. Não vou me esquecer nunca da felicidade na qual eu fiquei quando publiquei, haha!
2 - Como nasceu a estória de Made in América?
Eu sempre tive muita vontade de ir aos Estados Unidos... Eu estava escrevendo alguns esboços de estórias em que a personagem principal fosse para lá e pensei: pais separados, meio-irmão implicante, mudança... Aí que surgiram ideias para complementar essa!
3 - Você já esteve nos EUA? Porque esse país em especial é o cenário de sua estória?
Não, eu nunca estive lá, que os leitores entendam que é apenas uma visão minha de como as coisas são lá. E como eu já disse, sempre quis ir e talvez um dia eu vá. Tomara.
4 - O que a Charlotte e você tem em comum?
A Charlotte é muito engraçada, imaginativa, às vezes bobinha e um pouquinho imatura. Eu me espelhei em mim mesma para fazer essa parte da personalidade dela... Mas no geral 80% foi inventado, tipo a parte de ser corajosa o suficiente para enfrentar o ex-namorado, hehe. Os outros 20% são as coisas que temos em comum.
5 - Você tem intenção de escrever outros livros? Está trabalhando em alum projeto atualemente?
Ah, intenção? É isso que eu quero fazer pelo resto da minha vida, pode ter certeza! Haha. No momento eu estou escrevendo alguns começos de ideias que eu penso serem boas, mas não tenho certeza de qual vou continuar. Como eu já li num texto na escola um dia desses, às vezes as ideias só precisam amadurecer para que se possa dar continuidade. Enfim, estou amadurecendo algumas! :)
6 - Como seus pais reagiram quando descobriram que você pretendia publicar um livro rs?
Eles deram o maior apoio! Minha mãe ficou orgulhosa daquele jeito meio meloso que as mães costumam ficar e que acaba constrangendo, mas foi engraçado. Meu pai passou um tempão vendo algumas editoras, mas como ele trabalha muito nunca dava muito tempo para conversarmos sobre isso. Para o próximo livro que eu resolver publicar eu vou procurar uma editora em que eu consiga vender o livro nas livrarias, já que o Clube de Autores só vende online.
7 - Você gostaria de deixar um recadinho para as suas fãs (como eu rs) e futuras fãs?
Ah, claro! Haha. Fãs*... Acho que é uma palavra meio forte já que eu só publiquei um livro, não? A única coisa que eu quero dizer é que nunca desistam dos seus sonhos. Sempre que aparece alguém na minha frente que resolve fazer uma coisa e pouco tempo depois desiste, eu sinto um aperto no coração, balanço a cabeça e penso em como isso é triste. Se você não corre atrás, não vai se realizar. As coisas não acontecem só porque você quer. Se você tem certeza de que quer fazer aquilo, por mais complicado que acabe sendo, vai valer a pena no final.
Quero agradecer à vários dos meus amigos (principalmente você, Thalita, rs. E uma figurinha chamada Lucas Amariz) por me ajudarem com a divulgação, vocês não sabem o quanto isso é importante para mim! Duvido que muita gente me leve à sério por causa da minha idade, mas com o tempo aprendi que idade é documento apenas para tirar habilitação!
(Nota da entrevistadora* A Ana é muito modesta né?! Eu já sou mega fã dela! Aposto como não sou a única rs)
Gente, ela não é uma graça?! E sim Ana, não é a idade que conta viu?! e sim o talento. E esse eu tenho certeza você tem muito!
Quem quiser saber mais sobre a Ana é só segui-la no twitter, no skoob e no seu blog o Uma casinha no meio do nada
E se você quer adquirir o livro Made in América, ele já está a venda no site Clube de autores. Corre lá e compre o seu ^^
Beijos amores!
Até mais
Hey Thalita! Obrigada mesmo, ficou mto show a entrevista!! Modesta... haha euri. Brigada mesmo.
ResponderExcluirBeijocas,
Ana.
valeu ana por me divulgar, o livro é muito bom até eu estou lendo eu sei que esse livro é mais para meninas, mais eu ajudo minha amiga. e isso é muito bom dar apoios! (H) portanto vsz não vão se arrepende compre, e se quiser conferir se é boa mesma a estoria. vai no blog dela tem o 1 capitulo, tudo começou assim cmg. e hooje leio o livro! (: dedico mesmo.
ResponderExcluirAmei a entrevista! Arrasou, Ana! :)
ResponderExcluirAnaaa *--*
ResponderExcluirEla é mt mt mt fofa, né? :)
Ah, Thalita, passando na primeira vez no teu blog, pq eu vi a Ana avisando :)
Eeee minha amiga tá poderosa! huahsuahs
Adorei a entrevista, Vinha-super-fã xD
xoxo
Vinha.
se deus quiser o livro dela vai aparecer na capricho, e eu estou trabalhando para isso ;p
ResponderExcluir