Nosso mundo foi invadido por seres alienigenas que tomam nossos corpos e mentes nos suprimindo, nos fazendo desaparecer.
As denominadas 'almas' vieram para a Terra para colonizar nosso planeta, com a intenção de torná-lo um lugar pacífico e seguro.
Ao tomarem posse de um corpo as almas roubam para si todas as memórias e sentimentos de seu hospedeiro. Elas roubam suas vidas.
Uma guerra entre humanos e alienigenas começa a ser travada então.
Peregrina, uma das almas, é implantada no corpo da humana Melanie Stryder. O que Peregrina não esperava é que simplesmente Melanie não sucumbiu. Ela não desapareceu como deveria. Ela ainda está lá, em algum lugar na cabeça de sua hospedeira gritando por sua liberdade.
E agora o que fazer? Melanie usa o pouco da força que lhe resta para forçar Peregrina a sair em busca de seu irmão e seu namorado, Jamie e Jared, humanos aliados das forças rebeldes. Ela impõe lembranças de ambos à Peregrina fazendo com que ela aos poucos crie laços de amor com eles mesmo sem conhece-los e vá em busca dos dois.
Porém o que Peregrina não imaginava é que se depararia não com dois, mas com dezenas de humanos.
Aos poucos Peregrina, ou Peg como carinhosamente ela começa a ser chamada pelos "montros" humanos vai tomando conciência de que talvez aqueles a quem ela aprendeu a ver como inimigos possam ser amigos e seres melhores do que as 'almas' haviam suposto.
Ela vai aprendendo a verdadeira essecência de 'ser humano' e vai descobrir que viveu muitas vidas para enfim encontrar o verdadeiro sentido do amor onde menos esperava.
O livro é lindo!
Apesar da narrativa ser lenta e com pouco ação e emoção, há cenas tão marcantes que valem pelo livro todo.
Há boatos de que haverá continuação para o livro. Eu torço para que sim. Porque eu simplesmente me apeguei a essas personagens doces, temperamentais e incriveis que a Steph criou.
Recomendo!!!
Um livro que faz rir, chorar, pensar e acima de tudo acreditar na grandiosidade do poder do amor, que nós, seres humanos, somos capaz de sentir.
Beijos queridos!
Até mais...
É um livro muito reflexivo, quando eu estava lendo não conseguia parar de pensar na história! :)
ResponderExcluirÉ muito diferente de qualquer coisa que a Meyer já tenha escrito (lê-se: Crepúsculo) porque tem uma verdadeira moral por trás de tudo, mostra o que é [i]ser[/i] humano de verdade.
Adorei a resenha :D
xxx
Ana
Comprei esse livro, mas não estou com a mínima vontade de ler. Depois de ler Amanhecer eu simplesmente me decepcionei com a escritora.
ResponderExcluirBjs.
Tenho o livro aqui, agora deu uma vontade enorme de ler.QUem sabe no caranaval?
ResponderExcluirMilhões de beijos
Como a Lily disse, depois de amanhecer me decepcionei com a Stephenie.
ResponderExcluirQuem sabe um dia eu consiga ler algum outro livro dela.
Beijos
Leo
www.upidupi.com
Achei o livro totalmente diferente da série crepúsculo. As vezes até esquecia que era da mesma autora ^^ Não sejam tão cruéis com a Steph rsrs Ela melhorou neste livro rs
ResponderExcluirGostei mais desse livro do que da Saga Crepúsculo, que deu uma desandada feia nos dois últimos livros.
ResponderExcluir"A Hospedeira" aborda questões muito interessantes: o quanto do amor é físico, qual a nossa verdadeira essência, por que amamos e odiamos com tanta intensidade, o que diferencia os humanos de outros seres, por que o amor é tão individualizado.
Bjs
gentee ,a minha amiga comprou o livro e disse q é muiiiiito chato q ela ñ entendeu bolotas nenhuma e disse q se eu gostasse eu era louca ... ela quer até me dá o livro agora ... depois de ouvir tudo isso de su melhor amiga , q que vc vai pensar do livro né ?
ResponderExcluirps : Não sejam tão cruéis com a Steph rsrs ²
Estou louca para ler esse livro...Espero que ele seja realmente bom.
ResponderExcluir