Nada une mais as mulheres do que ter algo em comum. E neste caso o que uniu Lucy, Nadia, Chantal e Autumn foi um vicio pra lá de delicioso e calórico: o chocolate.
Para essas quatro mulheres o chocolate é tão importante quanto o ar. Em seus momentos de tristeza e de felicidade é à eles que elas recorrem. E claro, além da amizade sincera que elas nutrem pelo chocolate, o amor que sentem uma pela outra é ainda maior.
Ao se conhecerem no Paraíso do chocolate (Literalmente falando, o lugar é um Paraíso, com suas centenas de chocolates e fontes de chocolates) Lucy, Nadia, Chantal e Autumn tornaram-se amigas no mesmo instante. O que começou como horas de prazer saboreando chocolate, se tornaram uma espécie de clube (O clube das chocólatras, como elas o intitularam) onde cada uma aos poucos foi revelando seus mais profundos problemas e preocupações.
Sempre que algo dá errado é só enviar EMERGÊNCIA CHOCOLATE para os celulares das amigas e todas aparecem para dar aquela força.
As chocólatras
Lucy: Talvez a mais viciada de todas. Trabalha como temporária. Não tem muita sorte com os homens, já que seu namorado de quase cinco anos parece ainda não ter decidido se está pronto para um relacionamento sério, traindo Lucy esporadicamente só para ter certeza de que a ama o bastante para continuarem juntos
Nadia: É casada e a única entre as quatro que já tem filhos. Nadia enfrenta a dura tarefa de ajudar seu marido a largar o vicio do jogo. Conta com a ajuda das amigas para sair da miséria em que o marido a colocou.
Chantal: Rica, bonita, independente. Tem a vida dos sonhos. Se não fosse pelo fato de que seu marido (a quem ela ainda ama muito) simplesmente não quer mais ter nenhum tipo de proximidade com ela. Para compensar esse fato, Chantal se satisfaz com desconhecidos, o que acaba gerando muitos problemas.
Autumn: A Zen da turma. Trabalha e uma instituição para jovens drogadas. Apesar da aparência de estar sempre tranqüila, enfrenta grande dificuldade para tirar o irmão do vicio das drogas.
Entre uma xícara de chocolate quente e outra, essas quatro amigas encontram forças umas nas outras para continuar em frente.
Extremamente divertido essa é uma chick-lit totalmente recomendada para aquelas que acreditam que o chocolate é o melhor amigo das mulheres.
Sente-se no sofá, pegue sua xícara de chocolate quente e seja bem vinda ao melhor clube dos últimos tempos.
Cara, eu sou pipocólotra, massóloga, mas chocólatra sabe que não? Eu passo tempos sem comer chocolate e na verdade não curto muito chocolate ao leite, sabe, puro. Gosto de um charge, ou um twix, um bombom serenata, um ferrero, assim, gosto da mistura. Então não consigo ver esse fascínio pelo chocolate. rsrsrsrsr
ResponderExcluirEu só não sou mais viciada por chocolate por conta da balança! Mas eu amoooO! E esta época de páscoa é uma perdição... rs.
ResponderExcluirEstou louca para ler este livro, sem dúvida, nada melhor do afogar as raivas, agústias, deprê com uma boa barra de chocolate (meu favorito: Hershey's chocolate branco com cookies, ou chocolate com ovomaltine!) e, claro, com um ombro amigo.
Hummmm Tha, que ótima escolha para a páscoa hein.
ResponderExcluirEstou doida para ler este livro, mas a lista ta enorme vai demorar um pouco rs
bjooo
Feliz Páscoa :)