Ano: 2009 (EUA)
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Jason Reitman
![]() |
Bom! |
"Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Natalie para mostrar a realidade de seu trabalho" (Fonte)
Amor sem Escalas é um filme que eu acreditava ser bem fraco e sem graça. Assisti mesmo por falta de opção. Mas no fim, eu gostei do filme. Não é nenhuma grande obra, nem trás uma mensagem muito profunda, mas ainda assim é um bom filme, com um toque de ironia sobre o amor e a vida.
![]() |
Anna Kendrick, a Jéssica de "Crepúsculo", no papel de Natalie Keener |
Ryan Bingham é o tipo de homem que sempre acreditou que tinha tudo o que poderia desejar, até que em uma de suas viagens conhece Alex Goran (Vera Farmiga), uma mulher independente e segura que o faz questionar muitas coisas em sua vida. Principalmente na parte amorosa.
Pela primeira vez na vida Ryan deseja ter e estar com alguém.
Ao mesmo tempo em que ele tenta conciliar esse romance que cruza o país, manter os fracos laços familiares que tem com suas irmãs e provar para Natalie que sua idéia de despedir pessoas por videoconferências não é uma opção, Ryan vai descobrir que nem sempre é possível se manter distante de tudo e de todos, e que as vezes não tem como se escapar do amor.

Bom filme para uma tarde de chuva comendo muita pipoca!
Para quem não sabe, a Editora Record publicou o livro "Amor sem Escalas", do autor Walter Kirn, livro que deu origem ao filme.
A capa trás cena do filme e eu acho ela muito legal.
Assista ao Trailer:
Beijos,
Até a próxima!
Oie, eu nunca desconfiei que o final fosse o que rolou e diferente de vc eu acredito que o filme traga uma mensagem que dependendo do ponto de vista é bem profunda. Apesar de não ter gostado muito do filme, afinal gosto de finais que sejam beeeeeeem felizes, é um filme bastante legal e que vale a pena dar uma conferida.
ResponderExcluirCaline (Mundo de Papel)
eu não conhecia esse filme, vou pegar a dica e assistir. ^^
ResponderExcluirAdoro os filmes com o George, kkk.
beijos Thalita. ^^
Lu - Leituras & Devaneios.
@Caline
ResponderExcluirOi Caline,
Adorei seu cometário.
Acho que você tem toda a razão. Acredito que o ponto de vista faz toda a diferença em se tratando de um filme, livro, ou até mesmo sobre algum fato.
Talvez a mensagem do filme não tenha ficado muito clara para mim, como ficou para você ou outras pessoas que tenham assistido ao filme. Por isso é sempre importante compartilhar opiniões.
Com certeza assistirei esse filme novamente no futuro e tentarei absorver coisas que antes me passaram despercebidas =D
Quanto ao final, eu gostei. Gosto de finais, que apesar de não serem feliz, sejam imprevisíveis rs
Bjoks!
Gostaria de ver esse filme mais por causa da Anna(é pode me chamar de louca, mas é por causa de crepúsculo =)) deve ser legal.
ResponderExcluir