terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Vida Sem Manchete - Gilmar Marcílio

Editora: Belas Letras
Autor: Gilmar Marcílio
Ano: 2011
Número de Páginas: 176
Onde Comprar: | Compare Preços |

Muito Bom!





A sensibilidade que desperta os sentidos do escritor para sutilezas na simplicidade do cotidiano é a mesma que o faz perceber o que está intrínseco no mais complexo dos relacionamentos. Com a capacidade de observação pura da natureza, unida à profunda percepção da alma humana apoiada em fundamentos filosóficos, Gilmar Marcílio nos faz repensar a vida com suas reflexões que tocam o coração. Os textos de 'A Vida Sem Manchete' farão cada leitor descobrir uma forma diferente de pensar o cotidiano, dar uma nova dimensão para um momento vivido ou evocar um sentimento nostálgico. E dessa forma, enxergar os presentes que chegam de todos os lados, como tarros de luz deixados à nossa porta, enquanto olhamos distraídos para o lado errado das nossas vidas.

Esse me livro me ganhou logo de cara pela capa. Simples, sutil. Assim como o livro em si.

Gilmar Marcílio apresenta em seu livro diversas cronicas sobre o cotidiano, sobre a vida e sua simplicidade. Ao compartilhar com o leitor sua visão sobre fatos corriqueiros do dia-a-dia, o autor coloca nossa mente para funcionar e toca nas feridas mais fundas de nosso ser. Algumas cronicas são como um tapa na cara de alguns, pois mostram atitudes que muitos de nós julgamos e criticamos como errados nos outros e que muitas vezes não nos damos conta de que agimos da mesma forma.

Com palavras simples, mas de uma forma quase poética, Marcílio, divaga sobre amor, fé, fidelidade, sexo, felicidade entre tantos outros assuntos que a maioria de nós nunca para realmente para pensar e refletir.

As 170 páginas de cronicas lhe parecerão poucas quando você começar a lê-las. Pois a cada página que você vira, se depara com uma nova visão do mundo e de si mesmo.




Um verdadeiro presente para o leitor.




"Dentro de mim nada está desabitado. Contenho multidões e, no entanto, não fui muito além da esquina"


"O raro nem sempre é o melhor"


"Somos assim, feitos de esquecimentos, de afetos adiados, da certeza de que amanhã as coisas continuarão iguais a hoje."


Gilmar Marcílio é escritor e filósofo. Publica suas cronicas em jornais desde 1998. Publicou também a coletânea Frutos Ardentes (2005). Mora em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, onde também é coordenador da Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim

Um comentário:

  1. Adoro crônicas, gostei do tema desse livro por abordar sobre o cotidiano... Gosto também de escritas mais poéticas, sempre acabo aprendendo coisas novas e de grande importância.

    Amei a resenha!

    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog! Seu comentário será lido com todo o carinho e respondido o mais rápido possível =D

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.