Bom! |
"...o homem que eu amava estava deitado em algum buraco subterrâneo, para todos os intentos e propósitos, morto até o anoitecer"
Os vampiros ganharam o direito de existir. Embora ainda sofram grande preconceito, eles agora são "aceitos" pela sociedade.
Passaram dos monstros da fantasia para seres com direitos e deveres civis. O sangue sintético, criado pelos japoneses, garante a nutrição necessária para um vampiro se manter vivo, sem que para isso precise ferir seres humanos.
Para Sookie Stackhouse, uma garçonete telepata, um vampiro em Bon Temps é tudo o que faltava para tornar o lugar ainda melhor para se viver e como se por força de seus pensamentos um vampiro realmente resolve se mudar (ou mudar-se novamente) para a cidade.
Para o deleite de Sookie, o tal vampiro, Bill, parece se interessar por ela. Depois que a jovem o salva de ter seu sangue drenado por traficantes de sangue de vampiro (que segundo reza a lenda tem poder curativo e aumenta o apetite sexual) surge uma inesperada amizade entre essas duas criaturas bem peculiares, o que logo se torna um romance.
Porém nem tudo são flores, e para o azar de Bill, que só queria ser um vampiro enturmado, após sua chegada a cidade, jovens mulheres são encontradas mortas e todas elas apresentam marcas de dentes de vampiro na pele.
As suspeitas recaem sobre ele e até mesmo Sookie vai começar a se questionar se ter um namorado vampiro é mesmo uma boa
" - E agora Sookie?
- Preciso dar um tempo.
- Antes...?
- Antes de me decidir se esse amor vale toda a desgraça que causa"
O livro é bom. Bem meio termo. Esperava um pouco mais da história, mas não fiquei realmente decepcionada. A narrativa é ótima e Charlaine Harris sabe como conduzir uma história, mesmo não sendo uma história excelente, prova disso foi a rapidez com que eu terminei a leitura do livro.
Os personagens em sua maioria são interessantes e eu creio que a série só tende a melhorar se a autora explorar da história tudo o que ela tem a oferecer.
Uma das coisas que eu gostei é como é trabalhado o preconceito contra os vampiros. Eles sofrem preconceitos do tipo "não quero meus filhos no mesmo estabelecimento que um vampiro" ou "a culpa é do vampiro". Fiquei muitas vezes com dó do Bill, por ele ser maltratado por alguns moradores da cidade.
A Sookie é incrível. A teimosia dela é tanta as vezes que acaba sendo engraçada. O Sam, chefe da Sookie (e apaixonado por ela, diga-se de passagem) é tudo de bom. Sou time Sam! O mistério também não deixou a desejar, eu realmente não esperava por um final tão surpreendente. Espero que o próximo livro tenha um pouco mais de conteúdo, a série promete e eu estou bem curiosa para ler "Vampiros em Dallas"
Beijos,
Até a próxima!
Essa é a primeira resenha que eu leio desse livro da Charlaine Harris! Me interessei pelo jeito original da autora de tratar sobre os vampiros. É impressão minha ou o objetivo dela é causar certo humor na trama?
ResponderExcluirAdorei mesmo a resenha, é provável que eu leia :D
Abraços,
http://leitorasanonimas.com
Acho que é bem isso mesmo que você disse. O livro é bem-humorado, isso sem dúvida alguma. Os personagens são engraçados e tem cenas hilárias. Tem coisas sérias também, mas até essas coisas as vezes são engraçadas.
ResponderExcluirAcredito que você irá gostar do livro =D
amo essa serie tanto que estou ate relendo.
ResponderExcluira cada livro melhora muito principalmente o 4º livro *suspira* q e o meu preferido *-*