Ótimo! |
Última resenha do ano e eu não poderia postar nada melhor do que a resenha de Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão, sétimo livro da série "Como treinar o seu dragão" da autora Cressida Cowell, que narra de forma brilhantemente engraçada as aventuras de Soluço Spatosicus Strondus III, último grande herói viking.
Neste sétimo volume das memorias de Soluço acompanhamos a Competição Amistosa de Nado Intertribal, que tem como objetivo a integração das várias tribos hooligans em uma competição de nado, onde vence o Último Homem a Voltar das geladas águas do grande Oceano Ocidental (sim, isso mesmo. Vence o último e não o primeiro homem a voltar. Eles são Vikings, então é melhor não discutir suas regras doidas)
Porém antes que a competição comece, Velho Enrugado, avó de Soluço, lhe diz que o neto deverá voltar para Berk em exatamente três meses, cinco dias e seis horas, ou algo muito terrível acontecerá. Soluço que não pretende ficar mais do que quinze minutos dentro do mar gelado não presta atenção na previsão não muito confiável de Velho Enrugado e parte logo com Perna-de-Peixe e Camicazi para enfrentar a competição.
O que eles não imaginavam é que seriam sequestrados por Noberto, o Demente que está seguindo em uma expedição para a América e que gostaria muito de matar Soluço antes de partir (Lembram-se que Soluço entrou para a lista negra de Norberto em Como Quebrar a Maldição de Um Dragão?).
Mas, para a sorte de Soluço, aparantemente ele é o único que sabe ler uma bússola e isso o mantém vivo durante o percurso até a América. Bem, o mantém vivo apenas para que ele passe por perigos inimagináveis e situações perigosíssimas enquanto descobre da maneira mais difícil o que, realmente, é ser um herói.
Eu não poderia terminar meu ano de melhor forma do que lendo este livro. Mais uma vez me encantei pela forma como Cressida Cowell narra a história de Soluço e seus amigos.
Eu ri, chorei, gritei, gargalhei, me emocionei, vivi cada partezinha da história. Naveguei com Soluço, Perna-de-Peixe, Camicazi e seus dragões atráves do grande Oceano Ocidental até avistar a América.
Creio que estes são os melhores livros. Aqueles que, mesmo por algumas poucas horas, te transportam para um outro mundo, uma outra dimensão e te fazem acreditar que coisas impossíveis são possíveis.
Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão entrou para a listinha de um dos meus favoritos da série até agora.
Para as crianças (e pra quem já passou dessa fase a algum tempo, também) fica a lição de que é possível vencer grandes batalhas recorrendo a inteligência e a esperteza. Que a força bruta nem sempre é a única resposta para tudo (na verdade, não deveria ser a resposta para nada). Que deve-se sempre cumprir com sua palavra e que se você realmente acreditar que é capaz de fazer alguma coisa, então você consegue faze-la.
Leitura recomendadíssima!
A série "Como treinar o seu dragão" é composta por:
Como Treinar o seu Dragão
Como ser um Pirata (Não sei porque não fiz resenha deste livro =/)
Como falar Dragonês
Como Quebrar a Maldição de um Dragão
Como Mudar uma história de Dragão
Como Partir o Coração de um Dragão (Ainda não publicado no Brasil)
Essa série é sansacional! Não me arrependo nunca de ter começado a lê-la, é uma ótima saída para aqueles momentos de descontração :)
ResponderExcluirAmei a resenha, logo logo chegarei aí!
Abraços,
http://leitorasanonimas.com