Autor: Ben Sherwood
Ano: 2010
Número de Páginas: 296
Onde Comprar: Compare Preços
Muito bom! |
"Algum dia nós vamos nos encontrar. Eu acredito nisso com todo o meu coração. Até que esse momento chegue, eu quero que você mergulhe em busca dos seus sonhos. Eu quero que você confie no seu coração. Eu quero que você viva por amor. E quando você estiver pronto, venha me encontrar. Eu estarei esperando."
Charlie e Sam sempre foram inseparáveis. O laço afetivo entre eles sempre fora algo visível e palpável para todos que conheciam os dois irmãos. Eles se amavam, se protegiam e prometeram que nunca, jamais iriam se separar.
Até que um dia, enquanto voltavam de um jogo de beisebol, Charlie e Sam sofrem um acidente de carro. Por um momento os dois morrem. Então Charlie é trazido de volta a vida por um paramédico, mas Sam não sobrevive.
Anos mais tarde Charlie divide sua vida entre limpar os túmulos do cemitério onde seu irmão está enterrado e jogar baisebal com ele durante as noite. Acontece que ao voltar a vida Charlie trouxe consigo o poder de ver o espirito de Sam, mas esse milagre só funciona enquanto Charlie permanecer dentro dos portões do cemitério.
Por isso, ele resolveu abdicar de todos os planos e sonhos de sua adolescencia e se manter preso para sempre a seu irmão.
Todas as noite ao por do sol Charlie e Sam jogam baiseball, nadam e conversam. E talvez fosse assim para o resto da vida de Charlie se Tess Carrol, um dia, não atravessasse seu caminho.
Tess está se preparando para dar a volta ao mundo em seu veleiro. Ela é linda, inteligente e cheia de vida e logo Charlie percebe-se apaixonado por ela. Acontece que quanto mais tempo Charlie passa com Tess, mais fraco fica seu elo com o espirito de Sam.
Agora, Charlie deve escolher entre o passado e o futuro, entre a morte e a vida.
"Assim é a vida e a morte. Todos nós brilhamos. Você só precisa libertar seu coração, aguçar seus sentidos e prestar atenção. Uma folha, uma estrela, uma canção, um riso. Perceba as pequenas coisas, porque alguém está estendendo a mão para você. Qualcuno ti ama. Alguém te ama."
Morte e vida de Charlie St Cloude não foi uma verdadeira surpresa para mim, uma vez que havia assistido ao filme antes de ler o livro. Mas ainda assim o livro exerceu um certo magnetismo sobre mim, fazendo com que eu não conseguisse largá-lo nem por um segundo até a última página.
Não chorei horrores como imaginava, mas fiquei emocionada diversas vezes, enquanto me perguntava o que eu faria naquela situação. A verdade é que é sempre difícil deixar para trás coisas que um dia amamos tanto.
Este é um daqueles livros que fazem você se questionar sobre as escolhas que tem feito na vida. Sobre aproveitar melhor suas oportunidades e sobre sempre seguir em frente e nunca, por mais difícil que pareça, ficar preso ao passado.
Lindo, comovente e cativante.
Eu quero muito ler esse livro, até porque eu não conheço o autor e ele deve ser mesmo muito bom para ter conseguido essa fama toda! Estou me segurando para não assistir o filme primeiro, rsrs
ResponderExcluirAbraços!
http://leitorasanonimas.com
Oii Thalita!
ResponderExcluirEu tenho esse livro há um tempão, mas ainda não li!
Ainda não vi o filme, o que pode deixar a leitura mais interessante... tenho a impressão de que esse livro é no estilo do Nicholas Sparks?! Ou estou errada?! Porque eu não sou muito fã do Sparks! :P
Beijos!
Thalita,
ResponderExcluirchorei taaanto com esse livro... Achei lindo!
Beijos
Gabi - Romances e Leituras
Nhaaaaai, sou louca pra ler esse livroo *-*
ResponderExcluirSim, sim Giu. O estilo do autor é bem ao estilo Nicholas Sparks. Se vcê gosta dos livros do Sparks provavelmente vai gostar deste livro =)
ResponderExcluir