Autor: Vários
Ano: 2012
Número de Páginas: 272
Onde Comprar: Compare Preços
Bom! |
Livro do mês da Galera Record, Beijos Infernais, da mesma série Amores Infernais e Formaturas Infernais, reúne cinco contos de cinco famosas autoras contemporâneas. Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noël, Kelley Armstrong, Francesca Lia Block apresentam cinco histórias de amor inéditas e assustadoras.
Sim, o principal motivo para eu querer ler esse livro era porque havia um conto escrito pela Richelle Mead. Mas confesso, que além do conto da Richelle, outros contos me impressionaram e mudaram um pouco minha opinião em relação a algumas das autoras nele presentes.
Beijos Infernais é um livro mediano. Alguns contos são muitos bons, outros nem tanto.
Em "Luz da Lua", Richelle Mead narra a história de Eric Dragomir e Rhea Daniels, vampiros morois que se conhecem em uma viagem de formatura. Rhea está noiva e Erica namora com Emma, com quem pensa em se casar. Porém quando Eric e Rhea começam a passar um tempo juntos acabam se apaixonando um pelo outro. E agora o que fazer?
Já Alyson Nöel volta com o seu assunto favorito, a reencarnação, em "Ressuscita-me". Danika é uma jovem artista que se muda para um instituto de arte na Inglaterra. Porém lá a jovem começa a ter sonhos estranhos com um belo jovem a quem sente necessidade de salvar.
Kristin Cast, foi uma verdadeira surpresa. Nunca gostei da autora, nem de seus livros, mas minha opinião sofreu uma mudança súbita ao ler o conto "Acima". Escrito de uma forma muito diferente e na minha opinião encantadora, o conto fala sobre Rheena, uma garota que vive em um mundo escuro e sombrio e que sonha em conhecer o Acima. Quando finalmente consegue fujir e ir para o lugar onde sempre quis estar, ela é capturada por um habitante de Acima, um ser sem sentimentos que se alimenta de criaturas como Rhenna. O que a jovem não esperava, era se apaixonar por seu captor.
O conto "Caçando Kat" da Kelley Armstrong achei bem fraquinho. Jovens vampiros são caçados e trocados por recompensas. Kat, uma dessas vampiras, é presa e em seu cativeiro, conhece Neil, um vampiro nerd. Juntos eles tramam uma fuga.
Porém, nenhum conto, na minha opinião, foi pior do que "Lilith" da Francesca Lia Block. Um jovem sem amigos e excluído se apaixona por Lilith, uma garota gótica, estranha e assustadora (para dizer o minimo). O maior problema do conto é que os acontecimentos ocorrem de forma muito rápida e mal explicada e o final deixou muito a desejar.
O livro tem seus autos e baixos, como eu falei acima. Alguns contos valem super a pena, enquanto outros são apenas aceitáveis. De uma forma geral, o livro é agradável, é uma ótima pedida para um fim de semana, quando a gente quer um livro leve e descomplicado. Uma das coisas que eu mais gosto nessas coletâneas é a liberdade que o leitor tem para interromper a leitura em qualquer ponto do livro sem que isso atrapalhe. Não é necessário ler o livro na ordem estabelecida e o mais legal é que a gente pode conhecer o trabalho de autores que ainda não conhecemos e ver um lado diferente de autores que já conhecemos.
Deixo aqui o booktrailer do livro:
oi Thalita, tenho um pouco de receio destas coletâneas de contos. Tenho formaturas infernais, mas ainda nao li. Vou ver se compro esse tbm
ResponderExcluirAline Maziero
www.letrasdesonho.com.br
Oi Aline =D
ExcluirEu também demorei bastante para ler "Formaturas Infernais" (O primeiro dessa série, que eu li) Mas para ser sincera, gostei mais do que imaginava que iria gostar. Se você já tem FI leia-o antes de comprar algum outro livro da série. Apesar de terem contos e autores diferentes, você pode ter uma ideia de como é o livro e aí se você gostar, se joga nos outros livros da série =D
Não tenho muita curiosidade em relação a essas coletâneas que a galera organiza, principalmente porque já li em muitas resenhas que a maioria dos contos não são muito bons... mas confesso que fiquei super tentada a comprar aquele outro volume que tinha um do Scott Westerfeld! rsrs
ResponderExcluirAbraços,
http://leitorasanonimas.com
Sim, um dos grandes problemas dessas coletâneas é que nem todos os contos são bons. Tem um autor super conhecido e vários que não são tão famosos. Mas a parte legal é conhecer o trabalho desses autores. Alguns são muito bons e acaba valendo a pena a leitura =D E Scott Westerfeld?! OMG! O livro vale cada centavo só por causa do conto dele =D
ExcluirEu li Formaturas Infernais e desanimei em ler os outros livros.
ResponderExcluirBjs, Rose.