Autor: Cat Patrick
Ano:
2012
Número de Páginas: 256
Onde Comprar: Compare Preços
Número de Páginas: 256
Onde Comprar: Compare Preços
Bom! |
"Não tenho passado. Minhas únicas lembranças estão no futuro"
Deslembrança é um livro rápido e de fácil leitura, que conta a história de London Lane, uma jovem que todas as noites, às 4:33 horas, perde a memória de acontecimentos recentes. Contudo isso não é tudo. London pode não ter lembranças de seu passado, mas tem muitas de seu futuro.
De inicio fiquei confusa com a forma como o cérebro da London funcionava. Ela conseguia "prever" o futuro, porém assim que as coisas aconteciam ela as esquecia. Era estranho, mas a forma como London lidava com isso, fazia com que a garota tivesse uma vida quase normal. Para não esquecer coisas básicas como, os livros da escola, as roupas que deveria usar, ou os trabalhos que deveria entregar, London se munia de pequenos bilhetes que, embora não substituíssem suas lembranças, pelo menos a ajudam a parecer menos idiota na frente das pessoas.
Porém dois fatos acontecem na vida de London que mudam um pouco as coisas de lugar. Primeiro, ela conhece Luke Henry, um novo aluno do colégio e que logo se interessa por London. O romance deles é super fofo e aconteceu de forma tão natural que eu me apaixonei por esse casal. O único problema é que London não tem lembranças futuras sobre Luke, o que aparentemente significa que em algum momentos ele vai sair de sua vida para sempre.
O segundo acontecimento é uma forte lembrança que London começa a ter sobre um enterro. Ela sabe que alguém vai morrer, mas não consegue descobrir quem.
Será que a lembrança do enterro tem alguma coisa a ver com falta de memórias dela em relação a Luke? E se sim? Como London pode mudar seu futuro, se nem ao menos consegue se lembrar de seu passado?
Como eu disse, o livro é rápido e fácil de ler. É uma leitura agradável e que martela em sua cabeça a aquela pergunta que assombra a todos nós: E se?
Para London, que pode ver o futuro, essa questão é muito mais forte, pois ela sente que pode mudar certas coisas que não poderia se não tivesse esse dom. Mas se London mudar alguma coisa no futuro de outras pessoas, de que forma isso muda seu próprio futuro?
Achei o final fraco demais. Esperava algo um pouco diferente, por isso me decepcionei com a forma como as coisas terminaram. Pareceu um pouco forçado e não me agradou muito. Fora isso, o livro é muito bom e vale a leitura.
Fiquei com vontade de ler, mas detesto finais ruins
ResponderExcluirO final não é exatamente ruim. Mas não me agradou. Acho que foi meio "chutado". Mas depende do leitor. Teve gente que gostou rs
ExcluirTambém achei o final ruim, até achei que o livro tivesse uma especie de 'parte 2'.
ResponderExcluir