quarta-feira, 25 de julho de 2012

Diários do Vampiro - Diários de Stefan: Origens - L. J. Smith, Kevin Williamson e Julie Plec

Editora: Galera Record
Autor: L. J. Smith, Kevin Williamson e Julie Plec
Ano: 2011
Número de Páginas: 192
Onde Comprar: Compare Preços

Muito bom!
 
 
 
 
 
 
 
"Tem meu segredo, Stefan. E sabe o que isso significa? - disse Katherine, lançando os braços nos meus ombros e roçando o rosto no meu. - Vous avez mon coeur. Você tem meu coração"



1864. Mystic Fall’s. Stefan Salvatore, braço do direito do pai, prepara-se para casar com Rosalyn Cartwright e assumir a propriedade da família. Embora esteja longe de nutrir qualquer sentimento por Rosalyn, Stefan não tem coragem de contrariar seu pai e opor-se ao casamento que todos sabem será muito vantajoso para ambas às famílias.

Já Damon, seu irmão, não vê problemas em desafiar as ordens do pai e fazer apenas aquilo que deseja e embora muito diferentes em suas personalidades, Stefan e Damon são inseparáveis, irmãos e melhores amigos até o dia que Katherine Pierce muda-se para a casa de hospedes da família Salvatore. A bela e atraente jovem, logo encanta aos irmãos e Stefan mesmo comprometido não consegue deixar de pensar em Katherine e de imaginar um futuro ao seu lado.


Porém ele não é o único que se apaixonou pela moça. Damon também parece enfeitiçado pela beleza de Katherine e entre ele e Stefan surge uma disputa pelo coração da jovem.



Qquando misteriosos ataques a animais começam a acontecer em Mystic Fall's e todos os habitantes locais começam a suspeitar de que isso é coisa de demônios, vampiros, Stefan e Damon vão descobrir que por trás do sorriso doce e encantador de Katherine existe um mundo sobrenatural, que eles desconheciam.


Esta é a história por trás da história. Origens nos conta como Stefan e Damon tornaram-se vampiros e mostra a relação dos irmãos antes e após conhecerem a irresistível Katherine Pierce.
O livro é baseado na série de tevê The Vampire Diaries, por isso, para aqueles que acompanham a série de livros da autora L.J.Smith notarão pequenos detalhes diferentes entre as histórias, como o nome da cidade e a presença de alguns personagens que não aparecem na história original.


Além disso, o livro não acrescenta muita informação sobre a história dos irmãos, uma vez que ele é baseado em episódios da série que já foram ao ar.
Então por que ler? Bem, se você assim como eu é fã da série de tevê e da série de livros, este é livro é leitura obrigatória. Ele pode não conter uma história inédita, mas nos mostra um ponto de vista novo, o de Stefan. Narrado em primeira pessoa, o livro nos dá a possibilidade de conhecer melhor um dos protagonistas do triangulo amoroso da história.


Confesso que para mim Stefan sempre foi “bom moço” demais. Mas em Origens conhecemos outro lado do personagem, um lado um tanto revoltado e cruel e começamos a enteder melhor a relação de amor e ódio entre ele e Damon.
O livro é curto, a escrita é simples e embora seja um spin off reconhecemos facilmente alguns sobrenomes e até mesmo nomes de personagens da série original.

Livro recomendadíssimo. Se você é fã de The Vampire Diaries, não vai se arrepender de ler.

3 comentários:

  1. Apesar de curti a série, eu acho que desisti de ler livros de Diários do vampiro :/
    E eu não suporto o Stefan entao eu provavelmente não lerei.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola eu também não gostei dos livros prefiro muito mais o seriado, como o livro é baseado nele pode ser bom, ah eu suporto o Stefan mas é claro que prefiro muito mais o Damon rsrs

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já comprei esse livro mas ainda não li por que estou lendo a o 10º livro da Saga da telepata Sookie Stackhouse..

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog! Seu comentário será lido com todo o carinho e respondido o mais rápido possível =D

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.