sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sessão Pipoca: O Preço do Amanhã


Título Original: In time
Ano: 20011 (EUA)
Gênero: Ficção Científica
Direção: Andrew Niccol

Ótimo!





"Eu sempre tive apenas um dia. De quanto tempo você precisa? "


No futuro a maior moeda de troca será o tempo. Sua comida, sua bebida, suas roupas, cada um de seus pequenos luxos será paga com seu tempo de vida.
 
Acontece que, não sabe-se como, as pessoas pararam de envelhecer após os 25 anos. Seus corpos são imutáveis e elas serão jovens para sempre, porém é a partir desta idade que os seus relógios começam a funcionar e elas tem apenas um ano de vida. Para viver mais tempo, precisam trabalhar muito e gastar pouco. Dias são privilégios de poucos, anos uma raridade.

Porém, embora a moeda tenha mudado, a corrupção e a desigualdade social continuam existindo. Enquanto os ricos vivem séculos e até mesmo tornam-se imortais, as pessoas mais pobres quase não podem se dar ao luxo de andar de carro, ou sair para beber com os amigos.
 
É neste cenário que conhecemos Will Salas (Justin Timberlake), um jovem trabalhador que foi acusado injustamente pelo assassinato de um importante empresário e que para provar sua inocência precisa de tempo (coisa que não possui). Por isso sequestra Sylvia Weis (Amanda Seyfried) filha de um homem rico e poderoso.
 
Sylvia no entanto logo passa de sequestrada para cúmplice de Will, que ao descobrir a verdade sobre como funciona a destribuição do tempo, resolve mudar um pouco a situação econômica de seu país.
 
Neste filme a frase "tempo é dinheiro" é algo literal. Eu fiquei fascinada com esse futuro um tanto sombrio. O filme tem muita ação e explora muito bem a ideia do tempo como moeda. Também levanta muitas questões sobre a vida, a mortalidade, e o quanto realmente precisamos viver. Ser imortal vale o preço de viver com medo e escondido?



"O relógio não é bom para ninguém. Os pobres morrem e os ricos não vivem. Podemos ser eternos desde que não façamos algo inconsequente."

 
O romance entre Will e Sylvia tem um quê de clichê, garota rica com cara pobre, se apaixonam e resolvem enfrentar o mundo. Mas eles formaram um casal tão fofo, que me apaixonei por eles
 
Filme totalmente recomendado. Com boa dose de romance, ação e critica social, é uma ótima pedida para o final de semana.
 
 
 
 "Chega um dia em que você cansa. Sua mente fica gasta, mesmo que seu corpo não fique. E queremos morrer. Precisamos morrer."
 
 
 
 
Trailer:
 

2 comentários:

  1. Olá esse filme é muito bom eu já assisti e tenho vontade de ver de novo

    bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. olhei e gostei apesar das falhas tem um tema interessante, mas acho que deveria ser melhor abordado oO

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog! Seu comentário será lido com todo o carinho e respondido o mais rápido possível =D

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.