Ano: 20011 (EUA)
Gênero: Ficção Científica
Direção: Andrew Niccol
Gênero: Ficção Científica
Direção: Andrew Niccol
![]() |
Ótimo! |
"Eu sempre tive apenas um dia. De quanto tempo você precisa? "
No futuro a maior moeda de troca será o tempo. Sua comida, sua bebida, suas roupas, cada um de seus pequenos luxos será paga com seu tempo de vida.
Acontece que, não sabe-se como, as pessoas pararam de envelhecer após os 25 anos. Seus corpos são imutáveis e elas serão jovens para sempre, porém é a partir desta idade que os seus relógios começam a funcionar e elas tem apenas um ano de vida. Para viver mais tempo, precisam trabalhar muito e gastar pouco. Dias são privilégios de poucos, anos uma raridade.
Porém, embora a moeda tenha mudado, a corrupção e a desigualdade social continuam existindo. Enquanto os ricos vivem séculos e até mesmo tornam-se imortais, as pessoas mais pobres quase não podem se dar ao luxo de andar de carro, ou sair para beber com os amigos.

Sylvia no entanto logo passa de sequestrada para cúmplice de Will, que ao descobrir a verdade sobre como funciona a destribuição do tempo, resolve mudar um pouco a situação econômica de seu país.
Neste filme a frase "tempo é dinheiro" é algo literal. Eu fiquei fascinada com esse futuro um tanto sombrio. O filme tem muita ação e explora muito bem a ideia do tempo como moeda. Também levanta muitas questões sobre a vida, a mortalidade, e o quanto realmente precisamos viver. Ser imortal vale o preço de viver com medo e escondido?

"O relógio não é bom para ninguém. Os pobres morrem e os ricos não vivem. Podemos ser eternos desde que não façamos algo inconsequente."
O romance entre Will e Sylvia tem um quê de clichê, garota rica com cara pobre, se apaixonam e resolvem enfrentar o mundo. Mas eles formaram um casal tão fofo, que me apaixonei por eles
Filme totalmente recomendado. Com boa dose de romance, ação e critica social, é uma ótima pedida para o final de semana.
"Chega um dia em que você cansa. Sua mente fica gasta, mesmo que seu corpo não fique. E queremos morrer. Precisamos morrer."
Trailer:
Olá esse filme é muito bom eu já assisti e tenho vontade de ver de novo
ResponderExcluirbjos e boa semana
olhei e gostei apesar das falhas tem um tema interessante, mas acho que deveria ser melhor abordado oO
ResponderExcluir