sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Com vocês - Leila Rego

Leila Maria Vicente Dias Rego nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. Aos quatro anos mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde não havia sequer energia elétrica. Sem televisão, "no meio do nada", sua infância foi regada de histórias, livros e brincadeiras com os dois irmãos mais velhos.

Os primeiros anos de estudo foram numa escola rural da região, na qual a inesquecível professora Gorette dava aula, numa mesma sala, para alunos de séries diferentes. O desejo de viajar e conhecer outras culturas foi determinante para que, anos mais tarde, optasse pela faculdade de Turismo - cursada em
Foz do Iguaçu, Paraná. Entretanto, sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos.

Para se desligar um pouco do dia a dia estressante que vivia na capital paulista, começou a escrever histórias infantis despretenciosas para lê-las para seu filho mais velho antes de dormir. Apesar de nunca ter sonhado em escrever um livro, tomou gosto pela literatura e, simplesmente, deixou a inspiração tomar conta. Leitora voraz, suas autoras preferidas são Marian Keyes e Shopie Kensella - ambas ícones do estilo chick lit.

Em 2009, publicou seu livro de estreia, "Pobre não tem sorte", direcionado ao público que, como ela, adora uma boa história chick lit.
Seu segundo livro, continuação do primeiro, está a caminho.
Atualmente mora no interior de São Paulo, com seu marido e os dois filhos.
[Retirado do site oficial da Leila Rego]

Para quem está meio perdido a Leila é a autora do livro "Pobre não tem sorte". Ela nos cedeu uma pequena entrevista (exclusiva O.O), feita via e-mail (olha a modernidade gente rs) que foi preparada com todo o carinho para vocês, e respondida com o mesmo carinho pela fofa da Leila. Espero que gostem =]

 1) Quando e como você descobriu que queria ser escritora?
Apesar de gostar muito de escrever (na adolescencia fazia diários, participava dos jornaiszinhos do colégio, adorava redação...), eu nunca desejei ser escritora.
Comecei a escrever há 05 anos atrás para me desestressar um pouco da rotina que vivia em São Paulo. Escrevia pequenas histórias, contos, coisas sem nexo... como forma de relaxamento. Era uma terapia que me fazia muito bem.

2) De onde veio a inpiração para o livro 'Pobre não tem sorte'?
Mariana simplesmente surgiu. Não pensei em ninguém em especial, não parei para pensar e tentar criar uma personagem... Ela nasceu do meio de um monte de histórias que escrevi, como disse acima, para me desligar um pouco da rotina que estava vivendo. Alguns anos mais tarde, lá em 2007 para ser mais exata, eu comecei a montar a história de verdade, criar os personagens, na trama e passei levar mais a sério essa questão de escrever um livro.
E ainda assim, pensava em escrever apenas para minha família.
Também nessa época, eu escrevia histórinhas infantis para meu filho Lucas.
Ele gosta de ouvir histórias antes de dormir, e eu as criava com seus personagens preferidos dando uma cara divertida para os tradicionais contos de fada.

3) Como você se sentiu quando viu seu trabalho públicado?
Ver meu livro publicado é incrível. Sensação de meta cumprida, de sonho realizado (apesar de nunca ter sonhado com isso), e a primeira coisa que pensei foi:
"Pronto, já plantei muitas árvores, fiz dois filhos e agora publiquei meu livro. Posso morrer feliz!!!" rsrsrs
Mas a melhor sensação é ver a repercurssão que ele tem ganhado em tão pouco tempo de vida. Ver pessoas que nem conheço lendo ou querendo ler é muito legal!
Por outro lado, fico preocupadíssima em saber se estou agradando ou não. Afinal, eu o escrevi para mim e agora que ele anda por aí e eu não paro de pensar: "Puxa! Deveria ter caprichado mais, mudado isso, feito dessa forma...".

4) Você é casada e tem dois filhos, certo? Como você concilia escrever e cuidar da sua familia?
Sou casada com Guilherme e tenho dois filhos: Lucas (08 anos) e Luiza (02 anos).
A maior parte do livro foi escrito na minha gravidez.. Aí ,quando Luiza nasceu eu parei de escrever para me dedicar à ela. Família em primeiro lugar, sempre.
No início desse ano eu retomei o livro e consegui finalizá-lo em maio. Mas, só conseguia escrever a noite, enquanto todos dormiam.
Neste segundo livro, conto com a ajuda de Juliana, um anjo que me ajuda com meus filhotes!

5) Pelo que eu vi dos recadinhos no seu twitter, você está escrevendo de novo. Podemos esperar então por um segundo livro em breve? Se sim, sobre o que ele irá tartar? você pode nos dar uma diquinha?
Sim estou escrevendo o segundo, que ainda está sem título. É a continuação do primeiro. Mariana vem para São Paulo e vai passar por uns maus bocados até se estabilizar financeiramente. Já emocionalmente... rs
Estou explorando coisas pitorescas que acontecem no mundo corporativo das grandes empresas (coisas que vi e vivi que acredito que podem render boas risadas) e estou dando pinceladas desse mundo na história.
Acredito que vai ficar bom. Eu, particularmente, estou gostando mais que o Pobre Não Tem Sorte. Mas sou suspeita para opinar!!!

6) Para terminar, que recadinho você deixa para as pessoas que assim como você tem o sonhos de ter seus livros publicados e conhecidos pelas pessoas?
Todo sonho merece ser realizado, independente do tamanho e das implicações que o envolve. Se te deu vontade, vai lá e realize. Estipule metas, trace planos, corra atrás e sinta o prazer de viver seu sonho realizado. É incrível! Assim como olhar para arvóre que vc plantou e agora cresceu. Assim como olhar para aquela sementinha que estava na sua barriga e agora anda correndo por aí, olhar para um livro que vc escreveu e ver que ele está sendo lido por tanta gente.... é mágico. Só quem sentiu é que pode dizer!

Ela é incrivel né gente?!
Pra quem quiser, a Leila tá no twitter e sempre posta novidades lá @LeilaRego


Beijos Amores!!
Amo vocês!!

2 comentários:

  1. Parabéns e muito sucesso à Leila Rego com 'Pobre não tem sorte' e com os livros futuros!
    Linda entrevista!


    http://romancenaestante.blogspot.com/
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Thalita,
    Querida, você é muito fofa! Obrigada pelo espaço, carinho e divulgação do meu trabalho.

    Super beijo,
    Leila Rego

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog! Seu comentário será lido com todo o carinho e respondido o mais rápido possível =D

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.