Fanny Price é a filha de Mr e Mrs Price. Sua mãe, irmã de Mrs Norris e Lady Bertram, casou-se com um homem de pouca fortuna, e com o grande número de filhos que possuia não era capaz de educa-los e dar à eles conforto e bons modos.
Como um ato de bondade, a irmã de Mrs Price, Lady Bertram e seu marido Sir Thomas, resolveram adotar um dos filhos de Mrs Price para ir viver em Mansfield Park , propiedade da familia Bertram, e ser educado e ensinado da melhor forma que o dinheiro poderia pagar.
A criança escolhida foi Fanny Price, que aos nove anos deixou a casa dos pais para mudar-se para Mansfield, onde seria criada como menbro da familia Bertram.
Apesar da clara dinstinção que sempre houve entre Fanny e os filhos do casal Bertram, Thomas, Edmund, Maria e Julia, Fanny recebeu boa educação e aprendeu bons modos.
Sempre foi sensata e dedicada aos outros. Dona de um otimo temperamento, não havia um só membro de sua familia que não gostasse de seu jeito cativante. Pelo fato de recusar casar-se por dinheiro e sem amor, foi considerada tola e insensata.
De todos os Bertram, Fanny sempre fora mais apegada a seu primo Edmund, com quem sempre compartilhou tudo e a quem sempre amou.
Porém com a chegada de Miss e Mr Crawford à vizinhança, as coisas em Mansfield começam a tomar perigoso rumos e Fanny corre o risco de perder seu único amigo, companheiro e amor para uma mulher de caráter duvidoso, ambiciosa e que quer a qualquer custo conquistar o coração de Edmund Bertram.
A estória do livro é encantadora. Fã de Jane Austen, eu não esperava menos de uma de suas obras. Apesar de ser um romance, o livro trás uma grande critica social, aos casamentos por conveniência, as mulheres ambiciosas e de pouco caráter e a sociedade em si.
Lindo! Um romance totalmente recomendável.
Única reclamação: Deve-se ter muita paciência ao ler, pois os erros de ortografia e digitação são abundantes
A estória do livro é encantadora. Fã de Jane Austen, eu não esperava menos de uma de suas obras. Apesar de ser um romance, o livro trás uma grande critica social, aos casamentos por conveniência, as mulheres ambiciosas e de pouco caráter e a sociedade em si.
Lindo! Um romance totalmente recomendável.
Única reclamação: Deve-se ter muita paciência ao ler, pois os erros de ortografia e digitação são abundantes
Assim como outras obras de Jane Austen, Masfield Park ganhou sua versão cinematográfica. Minha favorita é a versão de 1999 com Frances O'Connor (Fanny Price) e Jonny Lee Miller (Edmund Bertram), que recebeu o nome de Palácio das ilusões.
Edmund e Fanny
Capa do DVD
Bom, esse post ficou bem grande né?! rsrs Então, já vou
Beijos amores...
Até mais
ai quero muito ler esse livro ;)
ResponderExcluirsou muito fã de Jane Austen!
eu quero ler esse livro tb!
ResponderExcluir;)
Ei Tha,
ResponderExcluirAmei a resenha, é um livro que sempre quis ler mais ainda não tive oportunidade.
bjo
Só li um livro da Jane até agora, e adorei! Vou colocar esse na lista das próximas leituras, parece bom! *-*
ResponderExcluir=*
Olá! Sou a Clara, tenho um blogue sobre Jane Austen (http://janeaustenpt.blogs.sapo.pt)
ResponderExcluirAdorei este seu resumo-opinião, enquanto fã de jane austen é sempre bom ouvir alguém falar de mansfield park, muitas vezes desprezado.
parabéns, adorei o seu blogue, vou juntá-la aos meus parceiros!
Tamb+em tenho um blogue dedicado às minhas leituras - http:/queirosiana.blogs.sapo.pt
Eu quero tanto ler esse e os outros livros da Jane Austen, e fazer a maratona leitura, e filmes, porque é muito bom saber que a maioria de seus romances, se não todos, tem adaptações pro cinema e/ou séries.
ResponderExcluirBjs
Eu adoro os filmes baseados em obras da Jane, mas devo confessar que dela só li orgulho e preconceito, mas no desafio irei ler Emma e tenho planos de ler varios outros livros dela.
ResponderExcluirAdorei o Poste.
Beijos
Todos os livros de Jane Austen estão na minha lista, quero lê-los o mais breve possível. Todo mundo fala tão bem!
ResponderExcluirBjos
Me tornei a mais nova recente fã da Jane Austen , ao assistir o filme Orgulho e Preconceito, linda historia, to fuçando tudo sobre a autora na NET
ResponderExcluir