segunda-feira, 28 de março de 2011

Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore

Editora: Intrínseca
Autor: Pittacus Lore
Ano: 2011
Número de Páginas: 352
Onde Comprar: Submarino/Saraiva

Muito Bom!





"Não perca a esperança ainda. Ela é a última coisa que se vai. Quando você a perde, já perdeu tudo."


Eu Sou o número Quatro é um dos lançamentos da Editora Intrínseca para esse mês. O livro já ganhou uma versão cinematográfica que chega em breve aos cinemas. O livro conta a história de Quatro ou John (Nome que ele está utilizando no momento) e outros oito aliens que junto aos seus guardiões fugiram do planeta Lorien quando este foi invadido pelo povo Magodariano.

Os Magodarianos são outra raça de Aliens que tem a péssima mania de usar um planeta até todos os seus recursos se esgotarem e depois invadirem outro.

Para proteger a raça Loriena nove crianças Garde (lorienos que desenvolvem legados ou poderes) juntamento com seus Cêpans (guardiões destas crianças) foram colocados em uma nave com destino a Terra. Eles tem a missão de crescerem e desenvolverem seus poderem em segurança e depois libertar Lorien dos Mogadorianos e repovoar o planeta.

Para facilitar a sobrevivência dessas crianças um feitiço é colocado nelas. As nove crianças só podem ser mortas na sequência de seus números. Por exemplo: O número quatro só pode ser morto quando a criança Três já estiver morta e esta só pode ser morta depois da criança número Dois e assim sucetivamente.
As crianças vão para a Terra e nunca mais se encontram.

John (Quatro) vive com Henri, seu Cepân fugindo de cidade em cidade. Sempre utilizando nomes falsos. Nunca ficam muito tempo em lugar nenhum.

Quando se mudam para Paradise John (Quatro) se vem em um dilema. Pela primeira vez ele faz uma amigo de verdade, Sam, um nerd viciado em Aliens e teorias da conspiração e conhece uma garota por quem se apaixona, Sarah, ex-líder de torcida e ex-namorada de um  valentão do colégio.

Agora John tem motivos para querer parar de fugir, mas três crianças já foram mortas, ele é o quarto. Se os mogadorianos o encontrarem, acabou.

Quando chegar a hora ele será capaz de lutar pelas pessoas que ele gosta ou irá simplesmente fugir novamente?

"Esqueça a fuga - ele avisa - A guerra começa agora"

Durante um bom tempo eu fiquei em dúvida se dava três ou quatro estrelinha para esse livro. O que acontece é que, em minha opinião, esse livro pode ser dividido entre cenas muito boas, envolventes e cheias de ação e cenas totalmente "nada a ver".

 O livro não é exatamente uma montanha russa. Não é o tipo de livro que você ama em uma hora e odeia em outra. É mais o livro que tem partes que você quer pular, passar pra frente, porque sabe que são totalmente desnecessárias.

Vou explicar melhor meu ponto de vista.

Como vocês leram acima, o livro conta a história do John, o número Quatro, um dos nove aliens que foram enviados a Terra para crescerem em segurança e depois lutarem contra os Mogadorianos e voltarem para seu planeta natal.

Então todas as partes do livro que envolvem a história de Lorien, os lorienos, a extinção, os legados, tudo isso é muito interessante, super diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido e eu adorei essas partes.

Porém, as partes do John tentando fazer parte da sociedade de Paradise, tentando fazer amigos e arrumando briga com os valentões da escola parecem fugir totalmente do tema.

É como se fossem duas histórias paralelas. A do Alien que tem de desenvolver seus poderes para conseguir sobreviver. E a do garoto novo no colégio que se apaixonando pela popular líder de torcida. É estranho.

Não vou dizer que não tenha gostado do relacionamento entre o personagem do John e a Sarah. Eu gosto da Sarah, e até acho bem bonitinho a relação deles, mas esses envolvimento faz com o John ferre tudo e em um minuto coloque a perder, tudo o que o Henri fez pra protege-lo durante anos.


"Ainda vamos estar juntos, digo a ela. E até lá você vai estar em meu coração e em todos os meus pensamentos"


Resumindo. A história é boa. O romance é bom. O John é um idiota. O autor deu uma derrapada aqui e ali. Viajou em algumas partes e  eu dei quatro estrelas porque o final é muito bom e compensou todas as partes nada a ver que o autor colocou no livro.

Muitas coisas ficaram sem explicação e eu já estou cheia de teorias. Não querendo me gabar, nem nada, mas muitas das coisas que aconteceram durante a história eu já desconfiava que aconteceriam rs

Acredito que o próximo livro da série explicará muita coisa e também trará muitas outras novidades e novos mistérios para a história. Ainda mais porque bem no finalzinho a número Seis aparece e dá uma incrementada na história.
 
James Frey
Quero muito ver o filme, principalmente porque o livro é cheio de cenas de ação que com certeza vão ficar super bacanas nas telonas de cinema rs

Pittacus Lore é o pseudônimo de James Frey. Na verdade Pittacus Lore é um personagem no livro, assim como no caso de Lemony Snicket da série Desventuras em série. Ele é citado algumas vezes na história e acredito que no futuro possa a vir é ser de grande importância para a solução de algumas questões que ficaram mal resolvidas rs

Bem, é isso.

Eu Sou o Número Quatro tem uma história legal e diferente que fala sobre amizade, lealdade, esperanças, amor e outras coisas. Um livro bom, que tem seus pontos negativos, mas que também tem muitas cenas de tirar o ar e fazer você não conseguir parar de ler.



Site do filme: (Super recomendo, tem vários videos, fotos e informações)


A série Os Legados de Lorien é composta por:

Eu Sou o Número Quatro
The Power of Six


Assista ao trailer do filme: (Trailer muitoooooo booooom!!!!)



Beijos,
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Já ouvi falar muito desse livrinho!
    Louca para ler!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Ei Tha,

    Ah eu não achei que tinha momentos nada a ver não, nem sei, acho que é porque eu já estava louca para saber o que ia acontecer depois e nem me preocupei.

    Eu achei bonitinho o romance deles, só achei tudo meio acabei de te conhecer, mas vou enfrentar tudoooo que sempre evitei pq não posso viver sem vc sabe? kkkkkkkk

    Eu adorei o livro, achei o enredo diferente, gostei dos personagens, gostei do 4 apesar do vacilo dele que me fez chorar no final rs

    bjoo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog! Seu comentário será lido com todo o carinho e respondido o mais rápido possível =D

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.