segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tequila Vermelha - Rick Riordan

Editora: Record
Autor: Rick Riordan
Ano: 2011
Número de Páginas: 432
Onde Comprar: | Compare Preços |
Muito Bom!






Este livro é uma incursão pelo mundo do romance adulto pelo famoso escritor de fantasia juvenil Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, que vendeu mais de 900 mil livros só no Brasil.
O personagem principal desta obra, Jackson "Tres" Navarre, retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava.
Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.



Se Rick Riordan é bom em escrever romances infanto-juvenis, ele é ainda melhor ao escrever romances adultos.

Tequila Vermelha é o tipo de livro que conquista o leitor aos poucos, envolvendo-o em uma leitura agradável, envolvente e por vezes hipnótica.
É quase impossível abandonar a leitura do livro por mais de algumas horas. Muitas vezes me vi lendo em filas, em salas de espera, no carro, e em muitos outros locais que me possibilitassem a leitura. A ideia era nunca parar de ler rs


Seus personagens tem caracteristicas marcantes e é certo que muitas vezes você se verá confuso com algumas atitudes deles. Isso se dá principalmente ao fato de que para Riordan neste livro não existe exatamente o mocinho e o vilão. Todos tem seus motivos para agirem como agem.

Durante a leitura você mudará de ideia muitas e muitas vezes sobre quem é realmente o culpado da história, e devo adverti-lhes: o culpado não é quem você pensa que é.
O final me surpreendeu, pois apesar das muitas pistas que iam sendo jogadas durante a história eu não pensei em hipótese alguma naquele final.

Tres Navarre é um personagem notável. Me apaixonei por ele (suspira). Ele é irónico, bate primeiro e pergunta depois e é o tipo que "perde o amigo, mas não a piada". Tem pouca paciência, e é extremamente confuso. Durante dez anos tentou deixar o passado de lado, mas bastou uma carta de um velho amor, para acender em Tres a vontade de acertar as coisas com os fantasmas que o assombram por tanto tempo. Claro que assim que colocou os pés em sua cidade natal o lugar virou um caos.

E não poderia faltar mulheres bonitas e encantadoras para mexerem com a cabeça do bonitão, Tres, não é?!

Maia Lee, a "namorada" de Tres em São Francisco, uma advogada sexy, bonita e extremamente inteligente que vive frustrada pelo fato de que Tres não consegue deixar seu passado de lado.
Não topei com a Maia Lee, no começo do livro. Pensei "ela vai atrapalhar o romance do Tres e da Lillian". Mas daí a história seguiu e eu virei fã da Maia. Acho que torço mais por ela do que pela Lillian agora.

E Lillian, a quase noiva e namorada de Tres na época do colégio. Uma paxão antiga (nem tão antiga assim) que Tres não consegue esquecer.
Lillian me surpreendeu muito durante o livro. E até agora não sei se gosto dela ou não.

Ainda existem muitos outros personagens que são dignos de atenção, como o mafioso Guy White que adora jardinagem, Dan Sheff, ex-namorado de Lilian, e Ralph, um velho amigo maluco de Tres, que dirige casas de penhores e se mete nas maiores roubadas.

Enfim, trama envolvente, personagens marcantes, narrativa de tirar o fôlego, preciso dar mais motivos para você ler este livro?

Tequila Vermelha é o primeiro livro da série protagonizada por Tres Navarre. Lá nos EUA já existem outros três livros da série publicados, mas enquanto eles não chegam aqui no Brasil, pegue sua tequila Herradura, seu refrigerante Big Red e curta muito o seu "Tequila Vermelha"


Beijoks,
Até a próxima!

5 comentários:

  1. Fico imaginando como deve ser conhecer um romance adulto escrito pelo Rick... não duvido do talento dele, tenho certeza que esse livro irá me surpreender! Pretendo comprar em breve :3

    Amei a resenha, ficou ótima *-*

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thalita!
    Eu gostei do livro. Mas achei a parte policial um pouco atrapalhada. rsrs Mas o livro é mais descontraido mesmo. Adorei o gato! morri de rir com ele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aii dps dessa sua resenha ele entrou pra minha extensa lista de livros desejados!!! =))
    Um beijo :**

    ResponderExcluir
  4. parece ser muito legal e to curiosa pra ler pq eu nunca li um livro narrado por um homem adulto.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Li assim, como vc achei incrivel.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog! Seu comentário será lido com todo o carinho e respondido o mais rápido possível =D

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.