quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Amores Infernais - Marr, Westerfeld, Zevin, Stolarz, Larbalestier

Editora: Galera Record
Autor: Vários
Ano: 2011
Número de Páginas: 288
Onde Comprar: | Compare Preços |

Bom!






De dois estudantes que deixam o poder de atração os guiar a quebrar as difíceis e fáceis regras de seu mundo, para a menina que se apaixona perdidamente por um fantasma de boa aparência que tem contas á ajustar aqui na Terra. Os inteligentes e os esquisitos personagens dessa coleção emocionante irão quebrar o seu coração, e depois irá deixá-lo acreditar no amor mais do que nunca.


A coletânea de contos "Amores Infernais", reúne nomes consagrados da literatura infanto-juvenil, como Scott Westerfeld, Melissa Marr, Justine Larbalestier, entre outros.

Assim como aconteceu no livro "Formatura Infernais", lançado em 2009 pela Galera onde encontrávamos contos sobre o acontecimento mais esperado e assustador de todos: a formatura. A ideia  é a mesma, mas o tema desta vez é o amor, que pode ser algo extremamente complicado e doloroso, mas que no fim sempre vale a pena.


Não vou falar detalhadamente de cada conto porque eles são bem curtos (em média sessenta páginas por história), então se eu for falar de cada um vou acabar contando o que não devo. Por isso vou dar minha opinião sobre o livro em geral.

Vale a pena? Bem, para mim somente dois contos realmente valeram o tempo que gastei lendo esse livro. O que foi escrito pelo meu amado e idolatrado Scott Westerfeld e o conto da autora Melissa Marr (que eu gostei tanto que quero um livro sobre esse conto. Pra ontem!! Também já estou procurando outors livros da autora pra ler. Sério, foi o melhor conto.)

Mas vamos com calma. O que acontece é que eu não sou muito fã de história com finais dramáticos. E é o que acontece com os contos de Gabrielle Zevin, Laurie Faria Stolarz, Justine Larbalestier. Os contos são ruins?! Não, mas eu não gostei de nenhum deles. Na minha opinião não são histórias criativas, apresentam personagens cansativas e melodrámaticas estilo Bella Swan e só conseguiram me fazer perder tempo. 

Mas essa é só a minha opinião. Você pode muito bem gostar de um dos contos que eu detestei e não gostar dos contos que para mim foram os melhores. Então a dica é: leia o livro e tire suas próprias conclusões.

O que eu realmente acho legal nessas coletâneas é a oportunidade de conhecer um pouco autores de quem eu nunca havia lido livro algum.

Um bom livro pra ler se você estiver afim de relaxar um pouco. Ele é curtinho e você não precisa lê-lo de uma vez, dá pra alternar com a leitura de outro livro. E se você cansar de algum conto dá pra pular pra outro e voltar pro anterior quando você estiver com mais paciência para dramas adolescentes.

Ah e lembrando! Tem conto do SCOTT WESTERFELD!!!! (Tá, parei. rsrs)

Fica a dica!
Beijoks =)

3 comentários:

  1. O que me anima a ler esse livro é só mesmo o conto do Scott Westerfeld. Também sou apaixonada pela escrita dele, e pelas resenhas que já li dessa coletânea,a impressão que tive foi que apenas o conto dele foi bom :)

    Não tenho muita curiosidade em relação a esse livro, por isso não tenho certeza se um dia irei lê-lo. Mas sua resenha ficou ótima, parabéns!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  2. Opiniões contraditórias sobre esse livro...
    Gostei do conto Scott Westerfeld e o conto da autora Melissa Marr foi sobre algo diferente, pois não havia lido nada sobre isso até então. Eu gostei dos outros contos (gosto de drama), mas o que eu menos gostei foi o da Laurie Faria Stolarz.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalita!
    Esse eu passo! Não sou fã de livros de contos. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog! Seu comentário será lido com todo o carinho e respondido o mais rápido possível =D

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.