segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cowboys & Aliens - Joan D. Vinge

Editora: Galera Record
Autor: Joan D. Vinge
Ano: 2011
Número de Páginas: 368
Onde Comprar: | Compare Preços |

Ótimo!





"O beija-flor voou para longe, voltou, dançou mais um pouco, quase como se estivesse o convidando para participar de um jogo de pega-pega com o futuro: convidando-o a participar de um novo jogo, um que ele nunca tinha jogado antes... sem nunca saber se as regras seriam justas ou sujas, apenas sabendo que ainda havia esperança e sempre existiriam possibilidades, porque a vida estava sempre mudando."



Se você gosta de história sobre Cowboys vais gostar desse livro. Se você gosta de história sobre Aliens também vai gostar desse. Mas se você, assim como eu, gosta de histórias sobre cowboys, apaches e foras da lei se unindo para enfrentar aliens que explodem as coisas com armar lasers você definitivamente vai amar esse livro.

Cowboys & Aliens pega dois extremos e os unem em uma história única e emocionante. De um lado temos todo o charme do Velho Oeste americano, com seus xerifes e diligencias, suas pistolas Winchesters e seus cavalos de montaria, com seus saloons e bares. Do outro temos seres extra terrestres, super inteligentes e que teem sede de poder.


Talves os autores Van Lente, Foley, Calero, Lima Rosenberg  não estivessem em seu perfeito juízo quando escreveram essa história. Ou talvez simplesmente resolveram que já era hora de juntar esses dois temas em um único lugar. Se foi esse o caso, eles acertaram em cheio ao escrever o Graphic Novel Cowboys & Aliens.

Pra entender melhor é o seguinte. Em 2006 Rosenberg  publicou Cowboys & Aliens como uma Graphic Novel, que em 2010 viria a se tornar um filme que mais tarde seria novelizado pela autora Joan D. Vinge. Meio confuso eu sei. Mas o básico é: existe um quadrinho, um filme e um livro de Cowboys & Aliens.

O que eu apresento pra vocês hoje é o livro de Joan D. Vinge, que adaptou o roteiro do filme para que ele se tornasse um livro (bom pra nós que sempre preferimos o livro rs) e que foi publicado recentemente pela Galera Record.

Cowboys & Aliens, como eu disse, mistura dois generos completamente diferentes, o faroeste e os alienigenas (ficção cientifica).


Tudo começa quando um um forasteiro acorda no meio do deserto, sem nenhuma lembrança de seu passado e com uma misteriosa arma/algema em seu pulso.

Ele acaba parando na cidade de Absolution, no Arizona, onde descobre que mesmo que não se lembre nem de seu próprio nome, os habitantes da cidade se lembram muito bem de quem ele é, pois seria difícil esquecer Jake Lonergan, um dos homens mais procurados do território.

O que os habitantes de Absolution não imaginam é que existe algo muito pior do que Jake Lonergan. Um inimigo que veem dos céus e destrói tudo o que toca e que sequestra pessoas para fazerem experimentos.

Juntos, os habitantes de Absolution iram declarar guerra aos "demônios" que invadiram seu planeta e levaram seus familiares.


O livro é ótimo! É empolgante, cheio de ação e aventura, com personagens marcantes e uma história digna de ser lida. É impossível parar de ler.

É incrível ver o crescimento e o amadurecimento das personagens durante a história. Ver como elas mudam e se adaptam umas as outras. Dolarhyde, Nat, Ella, Jake e tantos outros, que durante o livro se transformam diante de nossos olhos.

O livro deixa uma grade lição, sobre o que é ser humano, sobre lealdade, união e pré-julgamentos. É uma história incrível sobre uma época e uma nação dividida pela cor da pela, que se une para vencer um inimigo em comum.

Eu poderia ficar horas e horas falando sobre esse livro, mas isso cansaria você, querido leitor rs, então só direi mais uma coisinha: aqui está um história sobre homens, mulheres e crianças, índios e brancos, homens da lei, pastores, médicos e ladrões, pessoas com aparentemente nada em comum que se unem e se ajudam e se protegem para alcançarem um objetivo em comum, mandar os alienigenas de volta par o lugar de onde vieram, resgatar seus amigos e familiares e se possível continuarem vivos.

Um livro emocionante e por vezes até engraçado, que vale muito a pena ser lido.



Confira o trailer do filme:




Beijinhos,
Até a próxima!

4 comentários:

  1. Ei Tha,

    Adorei a resenha, eu assisti ao trailer do filme outro dia e fiquei muito curiosa para ler o livro antes. Eu quero ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Até agora eu só tinha lido resenhas negativas sobre esse livro (e sobre o filme também). Cheguei a desistir de lê-lo, mas sua resenha despertou novamente minha curiosidade em relação a essa história aparentemente inusitada e super original!

    Se eu não for ler o livro, tentarei ao menos assistir o filme ^^

    Abraços,
    http´://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. Como o livro é baseado no filme, acho que é bem válido você assistir ao filme primeiro. Se você gostar pode se aventurar a ler o livro, que é bem mais detalhado.

    Mas se você gosta de ação e aventura, tenho certeza que você vai adorar o filme e vai ficar bem curiosa pra ler o livro.

    Gosto é bem relativo. Acho que muita gente talvez não tenha gostado do livro por ser uma mistura de dois genêros de literatura tão diferentes. Eu adorei. Mas você só você mesma conferindo, pra saber se gosta ou não.

    Depois me conta o que achou.


    Beijinhos,
    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, e depois que assisti o trailer então... quero ler esse livro. Bom, talvez eu assista apenas o filme, mas quem sabe, se for tão interessante quanto está no trailer eu leio o livro também, rs
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog! Seu comentário será lido com todo o carinho e respondido o mais rápido possível =D

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.