quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A Culpa é das Estrelas - John Green

Editora: Intrínseca
Autor: John Green
Ano: 2012
Número de Páginas: 288
Onde Comprar: Compare Preços


Ótimo!
Favorito






 "Alguns infinitos são maiores que outros"



Ao contrário do que você possa imaginar, este não é livro sobre o câncer ou a morte. Este é um livro sobre a vida e o amor, e sobre como tudo é finito e temporário.


Hazel está morrendo. Desde os treze anos sua vida não foi mais a mesma depois que foi diagnosticada com um câncer terminal. Três anos depois, Hazel é quase um milagre da natureza. Sobrevivendo graças a um tubo de oxigênio e um remédio experimental injetado diariamente em sua veia, Hazel vê seus dias passando lentamente enquanto o mundo continua a girar sem ela.

Longe da escola e dos antigos amigos, seus únicos companheiros são as outras crianças do Grupo de Apoio a crianças com câncer que Hazel frequenta, principalmente Isaac, um jovem que está a pouco dias de sofrer uma operação que o deixará cego. A vida de Hazel segue uma rotina sem fim até o dia em que ela conhece Augustus Waters, melhor amigo de Isaac.

Augustus está totalmente recuperado de um câncer que anos antes levou uma de suas pernas. O garoto bem humorado, engraçado e lindo logo torna-se o melhor amigo de Hazel.
Juntos, Hazel e Augustus tentarão encontrar seus lugares neste mundo, realizar seus sonhos e aproveitar suas vidas o máximo possível.



"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso"



Não sei se há como expressar de alguma forma coerente todas as emoções que este livro despertou em mim. Foi uma mistura de alegria, tristeza, otimismo, pessimismo, desespero e esperança. Tudo ao mesmo tempo.

Uma montanha-russa de emoções que quase me sufocaram. Eu não consegui parar de ler este livro até que cheguei aos agradecimentos e então me dei conta de que tinha acabado, e me senti triste porque tinha acabado rápido demais. Eu precisava de mais. Havia tantas coisas não respondidas, tantos sonhos não realizados, tantas coisas ainda por acontecer...

O final foi surpreendente e tão, tão triste, que ainda estou tentando me recuperar.


Mais uma vez John Green surpreende por tratar de um assunto tão forte e que ainda gera muito desconforto. Ninguém quer falar sobre doenças, ainda mais uma doença tão terrível quanto o câncer. E então surge John Green que atráves de Hazel, Augustus e Isaac mostra um lado diferente desta doença, um lado de fé e esperança na vida. Em uma narrativa honesta, tocante e, por vezes engraçada, Green, nos mostra a dura realidade sobre a vida das pessoas que estão morrendo.

Senti que este livro foi de alguma forma um soco no meu estomago, algo me dizendo para viver melhor, aproveitar melhor minha vida, buscar propósitos nas coisas que faço e quando escolher fazer alguma algo me entregar de coração. Tenho de fazer isso por todas as Hazels do mundo que nunca terão a chance de  se tornarem mulheres, de serem mães, de envelhecerem.

Há muitas lições sobre a vida neste livro, mas se eu pudesse escolher apenas uma seria a de que é preciso viver cada dia como se fosse único.

Se eu recomendo? Sem pensar duas vezes. Todos deveriam ler "A Culpa é das Estrelas". Conheça você também a história de Hazel Grace e Augustus Waters e deixe-se apaixonar por essa história de amor, amizade e esperança.



Para entrar no clima, ouça a música "Permafrost" da Laurena. Trilha sonora do book trailer do livro "A Culpa é das Estrelas".

Um comentário:

  1. Boa noite! Tudo bem? Espero que sim. Bom, terminei de ler o livro tem mais ou menos uma hora e meia, e mais ou menos seis horas desde o momento em que comecei a lê-lo. Bem, devo confessar que me fisgou de uma maneira deliciosa. É claro que há vários sentimentos envolvidos, mas sei que todos fazem parte de algum momento da vida de cada pessoa, e que as lágrimas, uma hora ou outra, serão inevitáveis... Gostei muito da tua resenha. E concordo plenamente com as palavras que utilizastes. Sempre devemos enxergar o que há de melhor nos outros, assim como devemos viver a nossa vida com toda a intensidade que podemos, porque o amanhã pode não chegar para a gente.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog! Seu comentário será lido com todo o carinho e respondido o mais rápido possível =D

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.