quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Belo Desastre - Jamie McGuire

Editora: Verus Editora
Autor: Jamie McGuire
Ano: 2012
Número de Páginas: 392
Onde Comprar: Compare Preços

Ótimo!






"Virei as costas para ele e sorri quando ele envolveu minha cintura. Com o nível de álcool em minhas veias, quando Travis puxou meu corpo contra o dele, os pensamentos que me vieram à mente eram tudo, menos de amizade"
 
 
 
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela usa cardigãs cor-de-rosa e brincos de perola.  Não bebe, não fuma, não usa drogas e evita confusões o máximo que pode. Porém nem sempre foi assim. O passado de Abby não é tão limpo e bonitinho como todos na Ernest imaginam. A única que sabe a verdade sobre a vida de Abby antes da faculdade é sua melhor amiga, America.

Travis Maddox () é um bad boy cheio de tatuagens, que dorme com uma garota diferente por noite e participa de um clube de luta para conseguir dinheiro para pagar a faculdade. Ele não faz questão de esconder nada sobre sua vida e é como se a palavra “problema” o seguisse em todos os lugares.

Quando Abby e Travis se conhecem o mundo de ambos muda completamente. Uma aposta é feita: se Abby ganhar, Travis fica sem sexo por um mês. Se Travis ganhar, Abby vai morar com ele durante o mesmo tempo. De uma amizade inesperada surge uma paixão intensa, controladora e irresistível. E de duas pessoas perdidas no mundo, eles encontram seu lugar na vida um do outro.


"Belo Desastre" é na verdade uma bela surpresa. Não sou grande fã de livros que se focam apenas no romance, mas este me ganhou de uma forma que não consigo explicar.

Perdi horas de sono lendo o livro e depois outras tantas horas mais pensando no que havia lido. Travis é um personagem complexo e difícil de digerir. Quando as coisas vão bem, Travis é o melhor cara do mundo. Com aquele seu jeitinho de bad boy que precisa ser domado. Carinhoso, doce e irresistível. Porém quando as coisas dão erradas Travis se torna agressivo, violento e descontrolado. Ele perde a razão e eu só pensava “agora ele vai bater na Abby, socorro!” e então ele voltava a ser o cara dos sonhos de todas as garotas.
Abby é uma protagonista diferente. Embora o livro seja narrado em primeira pessoa (pela Abby) não há muito do drama que encontramos normalmente quando vemos tudo pelo ponto de vista de apenas um dos personagem. Abby tem dúvidas, tem medo, mas na maior parte do tempo sabe o que quer.  Ela é uma garota forte. Ela é a garota perfeita para Travis.



"Não era apenas eu nem apenas ele - era o que nós dois formávamos juntos."


Eles se completam e se ajudam. Aos poucos Travis liberta Abby das mentiras que cercam sua vida e em troca Abby coloca Travis um pouco na linha e prova para ele que dormir com a mesma garota todas as noites pode ser melhor do que ele imagina.


Na verdade, este livro tem muito sobre como o amor verdadeiro pode curar as dores do passado e transformar a vida das pessoas.


Os personagens secundários não ficam atrás no quesito qualidade. America é a melhor amiga que todas as garotas sonham em ter . Shepley, namorado de America e primo de Travis é um cara muito bacana, embora fique um pouco em cima do muro quando o assunto é defender ou condenar as atitudes do primo. E há também o Finch, amigo de America e Abby.

Embora o livro tenha seus pontos negativos eles ficam ofuscados pela história fascinante criada por Jamie McGuire. É um livro viciante que vai te manter acordado por horas virando as páginas freneticamente tentando imaginar como irá terminar a história de amor de Travis e Abby.
Eu recomendo este livro para todos! Vou emprestá-lo para todas as minhas amigas e viciá-las em Travis Maddox.

Ah, a boa noticia é que a autora Jamie McGuire lançará no ano que vem o livro "Walking Disaster", a mesma história de "Belo Desastre" só que narrada pelo ponto de vista do Travis () e também há a possibilidade do livro ir parar nas telonas. Vamos torcer!


Para entrar no clima, ouça a música "Love The Way You Lie" do Eminem. Minha trilha sonora para Travis e Abby em "Belo Desastre".

4 comentários:

  1. nuss tmbm adorei, será q vai ter continuacao, o Travis é o senhor intensoooo........

    ResponderExcluir
  2. Eu estou viciada nesse livro.
    Ainda nem li, ia compra ontem e minha mãe me fez esperar até semana que vem só para eu não estoura o cartão.kkkkk
    Nunca um livro me fez ficar ensandecida para querer ler.
    E em relação ao filme a Warner já comprou os direitos para produzir. *-*

    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que noticia ótima!!! Eu tinha lido que havia grande probabilidade do livro virar filme, mas não sabia que já tinha acontecido a compra dos direitos =)

      Você vai amar o livro!!!
      Convença sua mãe a comprá-lo pra você haha

      Beijos,
      Tha

      Excluir
  3. Bem, eu li esse livro em menos de 20 horas, isso porque tenho meus afazeres de esposa/mãe/dona-de-casa. Como sou uma leitora tera-compulsiva, não gostei deste papo de “mina” no livro, ficou muito esquisito mesmo, era como se eu tivesse lendo um escritor paulistano. Amei o livro com todos os excessos, já que mostra um cara cafajeste, violento e possessivo que é capaz de amar. Uma garota problemática que finge ser normal, e que é tão complicada e confusa com seus sentimentos e escolhas. Mas, há de se dar um desconto porque o cara que nunca amou alguém não sabe como tratar a única mulher de que gosta, acho que é por isso que ele é tão neurado que beira o psicótico; e ela é solitária e só quer se encontrar que acaba deixando seus limites de lado para agradar a quem gosta. Pode não parecer, mas há muita gente com comportamentos semelhantes a esse nesse mundo afora. Gostei da tua resenha, embora não concorde com tudo com o que dissestes, pois acredito que o amor liberta. Mas, no caso do nosso casal protagonista, eles vão acabar aprendendo a lidar com a vida fora do quarto, principalmente, o meu querido Sr. T. Maddox. Enfim, essa é a beleza da leitura e suas diversas interpretações!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog! Seu comentário será lido com todo o carinho e respondido o mais rápido possível =D

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.