Autor: Mario Vargas Llosa
Ano:
2010
Número de Páginas:
397Onde Comprar: Compare Preços
![]() |
Ótimo! |
"Para mim era difícil acreditar em qualquer coisa que ela dizia, pois desde que a conheci sempre me contou mais mentiras que verdades. E penso que, ao contrário do comum dos mortais, para a recente Kuriko era muito difícil diferenciar, a essa altura da vida, o mundo em que vivia daquele em que dizia viver"
Meu caso com este livro é longo. Me apaixonei primeiramente pelo título, quando o encontrei meio que por acaso no skoob. A capa era simples, mas tinha um ar de mistério, uma mulher encoberta, um livro sobre a mesa. Eu pensei comigo mesma que precisava ler aquele livro. Encontrei-o algumas vezes a venda, mas nunca tinha como comprá-lo, fosse por falta de dinheiro, fosse porque o preço estava inacessível. Mas então na Bienal do livro, lá estava ele, a míseros cinco reais. Confesso que quase dei pulinhos de alegria. Não me arrependo de não tê-lo comprado antes. Acredito que o li no momento certo.
Travessuras de Menina Má é um romance marcante sobre os encontros e desencontros de um casal que se conheceu ainda criança. É uma história ao mesmo tempo simples e tão ricamente detalhada que podemos sentir que realmente vivemos outra vida enquanto a lemos.
Todos os personagens, sem excessão, cumprem bem o seu papel. Sejam como protagonistas, sejam como coadjuvantes, servindo apenas de elo entre Ricardo e a Menina Má, apelido que Lily recebeu, após partir tantas vezes o coração do pobre Ricardito.
Lily, é uma personagem notável. Inconformista, esperta, petulante e sedutora, a Menina Má aparece e desaparece da vida de Ricardito com freqüência. Durante toda a leitura vivemos a experiência de amá-la e odiá-la de forma intensa. As idas e vindas da personagen, suas súbitas mudanças de humor e de sentimentos, confundem o leitor e nos deixa até os último capítulos tentando decifrar quem é aquele mulher misteriosa que muda de nome e de marido com mais rapidez do que troca de roupa, uma mulher sem passado, e com um futuro incerto.
Aqui nem sempre a é leitura leve, por vezes causa horror e repulsa, de estremecer os ossos e se perguntar até que ponto alguém pode chegar em nome da ambição. Mas uma coisa não posso negar: este livro cumpre bem o seu papel de encantar, emocionar e se tornar inesquecível. Um livro para ler e reler e mudar de opinião muitas vezes: sobre quem é a menina má, sobre a tênue linha que separa o amor do ódio e sobre o que realmente é a felicidade.
"Porque você sempre quis ser escritor e nunca teve coragem [...] Pelo menos, confesse que lhe dei um bom material para escrever um romance. Não foi, bom menino?"
Essa mudança de amor e ódio que os personagens fazem conosco é legal rsrs
ResponderExcluirAh tem selinho no blog pra vc
bjos
Gosto bastante desse autor...
ResponderExcluirAh, tem sorteio acontecendo no meu blog, se quiser participar e/ou divulgar, está convidada!
oblogdafenixx.blogspot.com